Grupo12Aérea

Companhia aérea australiana Qantas retomou os voos

A companhia aérea australiana Qantas retomou hoje os voos, na sequência da decisão de ontem de um tribunal arbitral mandatado pelo Governo, que ordenou a imediata resolução do conflito laboral na empresa.


O reinício da actividade deu-se com a descolagem, cerca das 14h00 locais (3h00 TMG) de um Airbus A380 do aeroporto internacional de Sydney, com destino a Los Angeles, segundo constatou no local a agência AFP.

A essa hora, havia ainda milhares de passageiros retidos em Hong Kong, Londres ou Los Angeles, bem como em todos os grandes aeroportos australianos.

Os técnicos da empresa, o pessoal de terra e os pilotos reclamam aumentos salariais e contestam o plano de reestruturação da companhia, que quer cortar mil postos de trabalho e concentrar as actividades internacionais na região do Pacífico.

Na sequência de semanas de conflito, com paragens intermitentes, o presidente da empresa decidiu a supressão total de voos desde as 6h00 de sábado, o que levou à paralisação total dos 108 aviões da empresa até hoje, afectando mais de 70 mil passageiros. Foram anulados 447 voos a partir de 22 aeroportos.

Nas últimas semanas, têm diminuído voluntariamente o ritmo de trabalho e as equipas de manutenção têm-se recusado a fazer horas extraordinárias, causando atrasos consecutivos.

Segundo a Qantas, até sexta-feira, as sucessivas paralisações tinham custado à companhia 68 milhões de dólares australianos (51,2 milhões de euros) nas últimas semanas. 


As informações são"Público.pt ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.