Grupo12Aérea

Boeing fecha parceria com a Nasa e vai construir espaçonave nos EUA


Nasa anunciou nesta segunda-feira (31) um acordo com a fabricante de aviões Boeing para a construção de um veículo espacial para transportar astronautas.
A cápsula que será desenvolvida poderá viajar diversas vezes ao espaço, transportando até sete astronautas.
Além do projeto, a agência espacial americana também pretende modificar parte do Centro Espacial Kennedy, no estado da Flórida.
O presidente americano Barack Obama afirmou que a nova era da exploração espacial norte-americana "não pode esperar o Congresso" para obter as verbas necessárias para evoluir. A Casa Branca quer conquistar o apoio do setor privado para manter a liderança do programa espacial do país frente às outras nações.
A Space Florida, a agência de desenvolvimento aeroespacial da Flórida, vai alugar as instalações do Centro Espacial Kennedy para que a Boeing produza e teste o Transportador de Tripulações Espaciais (CST-100).
O projeto irá gerar 550 empregos e é mais um passo do Centro Espacial Kennedy para se tornar cada vez mais um porto espacial e menos um complexo de lançamentos exclusivo do governo dos Estados Unidos. A fabricante receberá uma permissão para utilizar o prédio durante 15 anos.
Para Charles Bolden, diretor da Nasa, a agência não pode ficar parada e precisa perseguir "agressivamente" a nova era da exploração espacial.
O principal administrador da Nasa esteve na semana passada na cidade paulista de São José dos Campos para fechar dois acordos de cooperação espacial com o Brasil.
As informações são"G1.com.br".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.