Grupo12Aérea

Azul estreia nova geração de aeronaves com pouso no Aeroporto do Recife


A mais nova geração de aeronaves que será adotada pela Azul Linhas Aéreas pousou hoje no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre. Trata-se de um modelo produzido em Toulouse, na França, pela empresa franco-italiana ATR da série 600. A aeronave foi batizada de Azul, Tango, Romeu, em referência às iniciais do fabricante.

O avião é um pouco menor do que os atualmente utilizados na frota da companhia, fabricados pela Embraer. Enquanto as aeronaves brasileiras cabem de 106 a 118 passageiros, os modelos ATR 72-600 comportarão entre 68 e 74 passageiros. O plano da empresa é utilizar os novos turboélices para aviação regional, com rotas no interior de Minas Gerais, São Paulo, Curitiba e Santa Catarina.

Essa aeronave dá início à série de 30 aeronaves encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.
Com a chegada do novo modelo, a Azul foi a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado. Com isso, a companhia considera que conquistou mais um marco na história da aviação doméstica brasileira, já que é a primeira aérea a trazer esse modelo ao País.
Com quase três anos de operações, a companhia conecta 40 destinos atualmente, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras. A Azul já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação.
As informações são"Pernambuco.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.