Grupo12Aérea

Avião retorna ao aeroporto de Brasília após apresentar problemas técnicos


O voo 4723 da TAM Linhas Aéreas precisou retornar ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília, após apresentar problemas técnicos na manhã desta quinta-feira (27). A empresa negou que o pouso tenha sido forçado ou de emergência. A companhia aérea ainda informou que a aeronave pousou com segurança no aeroporto.


O avião decolou por volta das 6h da manhã e seguiria para Congonhas, em São Paulo. De acordo com funcionários da empresa, o piloto teria percebido o problema cerca de 30 minutos depois da decolagem. A empresa comunicou que todos os passageiros serão reacomodados nos próximos voos da companhia.


A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que houve um pouso de emergência, mas disse que apenas a empresa poderia se pronunciar sobre o caso.


Confira a íntegra da nota da TAM Linhas Aéreas:
“A TAM esclarece que a aeronave que realizava o voo 4723 na manhã desta quinta-feira (27), com destino a São Paulo/Congonhas, retornou ao seu aeroporto de origem (Brasília), em decorrência de problemas técnicos da aeronave. O pouso ocorreu em segurança e todos os passageiros serão reacomodados no próximo voo da companhia. A TAM lamenta os transtornos causados aos clientes”.


Nota do Incidente The Aviation Herald


A TAM Linhas Aéreas Airbus A320-200, matrícula PR-MHS vôo JJ-4723 realizando a partir de Brasília, DF para São Paulo Congonhas, SP (Brasil), foi escalada por meio FL300 fora de Brasília, quando a tripulação reportou um motor de mão direita (CFM56) falha, desligue o motor para baixo e voltou a 29R de Brasília pista para um pouso seguro cerca de 40 minutos após a partida. A companhia aérea disse que o avião retornou para Brasília como uma precaução depois de algum problema técnico. ouvintes sobre freqüência relatada a tripulação disse ATC o motor mão direita falhou e foi desligado.



As informações são"G1.com.br".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves  

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.