Grupo12Aérea

Aeroporto “disponível” para ser alternativa a Faro


O aeroporto de Beja deverá ser no domingo alternativa ao de Faro caso o INAC autorize a sua “disponibilidade” para receber a partida de voos da companhia aérea eslovena Adria Airways.
Se existir autorização do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e da Força Aérea Portuguesa (FAP), o aeroporto de Beja deverá receber a partida de dois voos previstos para descolarem da estrutura aeroportuária de Faro, que no início da semana o mau tempo danificou, provocando uma limitação grave na descolagem de aviões, face aos graves danos que tornaram a zona de “check-in” inoperacional.
Pedro Beja Neves, responsável da ANA pelo aeroporto de Beja, afirmou que este “está disponível” para ser alternativa a Faro, desde que as companhias “formalizem esse pedido” junto do INAC e da FAP e as respostas sejam afirmativas, uma vez que a estrutura alentejana funciona através de “voos pontuais”.
João Ramos, deputado do PCP eleito pelo circulo de Beja, questionou ontem o ministro da Economia sobre “as razões que levaram a que o aeroporto alentejano não tenha sido opção relativamente a Sevilha, para substituir a estrutura de Faro”.
O desvio de voos de Faro, levaram a que o deputado do PSD Mário Simões, eleito pelo círculo de Beja, tivesse pedido a demissão da administração da ANA por não ter utilizado o aeroporto da cidade alentejana para receber os mesmos.
Diga-se a este propósito que o fecho da zona de check-in do aeroporto de Faro entre a tarde de quarta-feira e a madrugada de ontem levou ao cancelamento de três voos e ao desvio de outros três, por razões de segurança, de acordo com a revelação feita pela ANA.


As informações são"Voz Da Planicie por Teixeira Correia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.