Grupo12Aérea

Aeroporto de Imperatriz: avançam obras de instalação do Módulo Operacional

O Módulo Operacional do Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA) já está com cerca de 50% das obras de infraestrutura concluídas. O espaço está sendo preparado para receber as novas instalações de check-in e salas de embarque desembarque. Ao todo, o aeroporto passará a ter mais 1,58 mil m² de área operacional, com capacidade para receber até 500 mil passageiros/ano.

A preparação da infraestrutura envolve os serviços de escavação e assentamento de redes de dutos de telemática e elétrica, instalações hidráulicas. As redes de água fria, esgoto e drenagem já estão prontas. O investimento da Infraero nessa fase da obra é de R$ 1,5 milhão. Após a conclusão da infraestrutura, mais R$ 3,9 milhões serão investidos na instalação do Módulo Operacional.

A superintendente do Aeroporto de Imperatriz, Rozineide Munis Pinheiro, ressaltou que o Módulo irá ampliar o nível de conforto oferecido aos passageiros, além de potencializando a capacidade do aeroporto. "Hoje atendemos 80 pessoas simultaneamente. Com o Módulo, poderemos receber até 400 passageiros ao mesmo tempo", afirmou.

Os Módulos Operacionais possuem as mesmas facilidades das salas de embarque e desembarque e desembarque tradicionais, como isolamento termoacústico, climatização, e pode abrigar lojas de conveniência como lanchonetes e livrarias. Além disso, por serem estruturas modulares pré-fabricadas, têm instalação rápida e com custo menos. Na Rede Infraero, os aeroportos de Florianópolis (SC), Brasília (DF), Guarulhos e Viracopos (SP) e Vitória (ES) já contam com essas estruturas.

As informações são"Infraero".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.