Grupo12Aérea

Aeroporto da Madeira vai simular aterragem de emergência no mar


O Aeroporto da Madeira, no concelho de Santa Cruz, realiza no sábado um exercício que envolve cerca de 40 entidades e 140 participantes para testar a capacidade de resposta no caso de uma situação de emergência.


O cenário delineado no plano envolve um Airbus 330 proveniente de Caracas com destino à Madeira, com 155 passageiros e oito tripulantes a bordo, que tem uma avaria devido a uma fuga de combustível e acaba por ter de fazer uma amaragem (aterragem de emergência no mar) a cerca de uma milha da região, ficando o aparelho a flutuar durante 15 minutos.



Neste exercício de emergência, os tripulantes e 47 dos passageiros são 47 portugueses, sendo os restantes venezuelanos.
Na sequência deste acidente haverá 48 mortos, 40 feridos graves, 43 ligeiros e três desaparecidos.
Entre as entidades envolvidas estão as diversas forças de segurança, meios marítimos e aéreos, o SANAS (Associação Madeirense para Socorro no Mar), Ministério Público, Policia Judiciária, GNR, SEF, Alfândega, Vialitoral, consulado da Venezuela, Gabinete Médico-Legal, Bombeiros, Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes em Aeronaves.
Em termos de recursos, estarão afectas a esta acção 12 embarcações, os meios do Destacamento Aéreo da Madeira, além de 140 figurantes, sendo que será observada por 18 entidades diferentes, destacando-se o Instituto Nacional de Aviação Civil, o aeroporto das Lajes (base americana) e o Serviço de Informação de Segurança (SIS).



As informações são"Jornal de Notícias".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.