Grupo12Aérea

Satélite inativo da NASA deve cair na Terra nesta semana

Um dos satélites desativados pela NASA deve cair na Terra nesta sexta-feira (23). De acordo com cientistas da agência especial norte-americana, alguns de seus componentes provavelmente se espalharão por pontos do planeta. Não há informações precisas se os restos do dispositivo cairão em áreas habitadas ou não.


Este satélite, chamado de Uars (Satélite de Pesquisas da Atmosfera Superior, na sigla em inglês) foi colocado em órbita em 1991, pesa 6,5 toneladas e funcionou durante 14 anos fazendo medições de substâncias químicas na atmosfera da Terra. A enorme peça mede 10,6 m de comprimento por 4,5 m de diâmetro, de acordo com as previsões da NASA.
O dispositivo completou sua missão em 2005 e, desde então, perdeu altitude por conta da gravidade terrestre. Grande parte dele, no entanto, será incinerada com ao penetrar a atmosfera, quando em queda livre. Cientistas da NASA estimam que cerca de 500 Kg, divididos em 26 peças, cairão em algum lugar da Terra.
Como a sua órbita está na maior parte do planeta, desde o Canadá até a América do Sul, o número de lugares que podem ser “sorteados” é grande. Segundo a NASA, porém, é mais provável que os destroços caiam no mar ou em locais desabitados. A chance de atingir uma pessoa é de 1 em 3,2 mil. Levando em conta os números da loteria todos os dias, com chances de uma em milhões, esta estatística pode ser vista como alarmante para algumas pessoas.
As informações são"Flavio CroffiPara o TechTudo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.