Grupo12Aérea

Roda de avião pega fogo em São José do Rio Preto


Um avião da companhia Azul, modelo ATR 72, teria tido uma roda incendiada na manhã deste sábado (24) no aeroporto Professor Eriberto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, no noroeste paulista.
Avisado por passageiros, que viram a fumaça no trem de pouso, o piloto cancelou a decolagem. Ele tentou levantar voo duas vezes, mas como muitos pássaros estavam pista, ele freou bruscamente, o que pode ter favorecido a fumaça e a impressão de que a roda estava incendiada. Em nota, a Azul informou que houve superaquecimento no sistema de freio do turboélice e que o cancelamento foi uma medida cautelosa.

Os 67 passageiros foram retirados às pressas do avião. Uma professora, que ia para o Rock In Rio, ficou ferida no joelho. A companhia providenciou alimentação e outro voo para os passageiros, que iam para Campinas.

Foi o segundo incidente com um avião da companhia esta semana. Na quinta-feira (22), outro avião teve uma turbina incendiada e precisou voltar ao aeroporto de São José do Rio Preto.


Nota do Acidente



Um Azul Linhas Aéreas de Transporte Regional Avion ATR-72-100, matrícula PR-AZX vôo realizando AD-4311 de São José do Rio Preto, SP para Campinas, SP (Brasil) com 67 pessoas a bordo, rejeitou a decolagem de São José do Rio Preto em alta velocidade depois que o capitão observou aves na pista. A aeronave desacelerou de forma segura e desocupado a pista. Enquanto taxiando até o ponto de espera da pista para outra tentativa de decolagem os freios superaquecidos, resultando em um incêndio freios. Serviços de emergência responderam e apagar o fogo quando o avião foi evacuado causando lesões no joelho de um passageiro. O vôo foi cancelado, os passageiros rebooked para outros voos.


As informações são"R7com The Aviation Herald ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.