Grupo12Aérea

PAL Airline quer que tribunal rejeite pedido de fusão da LAN

A companhia aérea chilena PAL Airline solicitou nesta quinta-feira ao tribunal antitruste do País que rejeite o pedido de sua concorrente LAN, que quer a retificação das tarifas incluídas na recente decisão que aprovou a sua fusão com a brasileira TAM.
A LAN , uma das maiores companhias aéreas da América Latina, pediu esta semana ao Tribunal de Defesa da Livre Concorrência (TDLC) que corrija "erros de cálculo" nas tarifas por quilômetro em cada rota, associadas à decisão que aprovou a união com a TAM com ressalvas.
Mas a PAL, uma das poucas companhias que vem enfrentando a fusão entre LAN e TAM, assegurou que o recurso de retificação não procede por erros na forma e conteúdo.
"O recurso apresentado pela LAN deve ser rechaçado, já que a lei não contempla nenhum outro recurso ante o TDLC", disse a PAL em comunicado.
"Só procede o recurso de reclamação ante a Suprema Corte e não o de correção, de esclarecimento ou de alteração (no TDLC)", completou a companhia aérea, apontando que o caso deve agora transcorrer na corte máxima do país, depois de nove meses de investigação do tribunal antitruste.
A LAN tem dito apenas que não descarta recorrer à Suprema Corte para impugnar algumas das medidas de mitigação estabelecidas pelo TDLC. A empresa tem até 3 de outubro para apresentar algum recurso ao tribunal máximo.







As informações são"Terra".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.