Grupo12Aérea

Infraero muda cálculo e 'amplia' em 41% capacidade de aeroportos


Sem qualquer alteração no plano de investimentos para a Copa, a Infraero, estatal que administra os aeroportos, alterou a metodologia usada para calcular a capacidade da infraestrutura e aumentou o número de passageiros que podem passar pelos terminais em cerca de 100 milhões por ano. Pelas contas originais, a capacidade dos 13 aeroportos estratégicos para a Copa (12 cidades-sede mais Campinas) subiria para quase 150 milhões de passageiros por ano com os investimentos de R$ 6,4 bilhões previstos até 2014. Pelo novo método, as mesmas obras agora elevarão a capacidade para 256,8 milhões de passageiros anuais. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Isso dá uma folga de 41% no sistema, considerando uma estimativa de demanda de 152,6 milhões de passageiros para 2014. Com essa margem, os aeroportos poderiam aguentar de cinco a dez anos além da Copa sem grandes investimentos, dizem especialistas. A Iata, associação internacional de empresas aéreas, recomenda folga de capacidade de ao menos 20%. O especialista em transporte aéreo e professor da Coppe/UFRJ, Elton Fernandes, ironizou a mudança de metodologia. "Com uma canetada, todos os problemas do setor acabaram", disse. A nova metodologia leva em conta avanços tecnológicos e a mudança no perfil dos usuários. "Hoje você faz check-in pelo celular e isso reduz a necessidade de tantos balcões", exemplificou o superintendente de planejamento da estatal, Walter Américo. Segundo ele, os voos na madrugada, agora considerados, também influenciaram os cálculos.


As informações são"Terra Brasil ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.