Grupo12Aérea

Nasa confirma queda de satélite e indica localização da área atingida


A agência  espacial norte-americana Nasa confirmou oficialmente nesta terça-feira (27) que o satélite Uars caiu na Terra no último sábado (24). De acordo com as novas informações da agência, o satélite, agora considerado lixo espacial, caiu dentro do Oceano Pacífico. As coordenadas para a localização exata do satélite mostra que a região da reentrada foi registrada na latitude 14,1º sul e na longitude 170,2º oeste. Isso mostra que o satélite caiu perto da Samoa Americana.
Até o momento, a Nasa não tem informações sobre a visibilidade de destroços na região. Segundo o cientista-chefe da Nasa para escombros orbitais, Nick Johnson, “não era uma reentrada fácil de prever por causa das forças naturais agindo sobre o satélite à medida que sua órbita decaía”. A Nasa também informou que o satélite tinha medidas semelhantes às de um ônibus, com três metros de largura e dez de comprimento.
Quando a previsão da queda foi feita, a agência espacial já havia informado que a maior parte do satélite se desintegraria no momento em que entrasse na atmosfera terrestre. Porém, a Nasa também havia declarado que ao menos 26 peças do dispositivo tinham condições de sobreviverem ao impacto, sendo que o peso total destas chega a 550kg.
O satélite foi lançado ao espaço em 1991 e parou de funcionar no ano de 2005. O dispositivo foi responsável por estudar a composição química da atmosfera e ajudou a determinar a quantidade de luz que a Terra recebe do Sol. A Nasa divulgou um informativo declarando que as peças encontradas são de propriedade do governo norte-americano e devem ser devolvidas.


As informações são"NoticiasBR".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.