Grupo12Aérea

Infraero refaz contas e amplia capacidade de aeroportos

Uma alteração na metodologia usada para calcular a capacidade de infraestrutura provocou a ampliação da capacidade dos aeroportos brasileiros em 100 milhões de passageiros por ano, sem que houvesse qualquer mudança no plano de investimentos para a Copa. Pelas contas originais da Infraero, estatal que administra os terminais, a capacidade dos 13 aeroportos estratégicos para o Mundial, entre eles o de Salvador, subiria para quase 150 milhões de passageiros por ano com os investimentos de R$ 6,4 bilhões previstos até 2014. Com a aplicação da nova metodologia, que leva em conta avanços tecnológicos e a mudança no perfil dos usuários, as mesmas obras agora elevarão a capacidade para 256,8 milhões de pessoas anualmente. O novo número dá uma folga de 41% ao sistema, considerando uma estimativa de demanda de 152,6 milhões de clientes em 2014. Com essa margem, os aeroportos poderiam aguentar de cinco a dez anos além da Copa sem grandes investimentos, dizem especialistas consultados pelo jornal Folha de São Paulo.

As informações são"Bahia Noticias - Samuel Celestino".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Camila Santos 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.