Grupo12Aérea

GOL será primeira a utilizar recurso RNP


No sábado (24), a companhia cedeu uma aeronave e tripulantes para a realização de um voo-teste organizado pelo DECEA - Departamento de Controle do Espaço Aéreo, responsável pelo controle estratégico do espaço aéreo brasileiro, utilizando procedimentos RNP (Performance de Navegação Requerida), que visam reduzir o  ruído, economizar combustível e a emissão de gases poluentes na atmosfera.
O voo partiu do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim  e realizou aproximação no Aeroporto Santos-Dumont, na mesma cidade. Nesse processo, o comandante realiza um voo com uma trajetória de aproximação mais precisa e constante. Dessa maneira, além de todas as economias conferidas, proporciona melhor condição para a visualização da pista, o que garante um pouso ainda mais seguro e confortável”, explica Adalberto Bogsan, vice-presidente Técnico da GOL.
O voo-teste foi o primeiro passo para que a companhia seja homologada e obtenha autorização para praticar esse tipo de procedimento em seus voos de linha.
Em maio deste mesmo ano, a GOL contratou a GE Aviation PBN Services para consultoria visando  obter autorização da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar procedimentos com RNP. Este recurso permite a otimização do espaço aéreo por meio de trajetórias mais precisas, sem depender de sinais terrestres de rádio-navegação. A exatidão e confiabilidade da RNP ajudam, também, os controladores de tráfego aéreo a diminuir os atrasos dos voos e aliviar os congestionamentos.

As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.