Grupo12Horas.Aérea

Termina a segunda saída espacial de astronautas do Endeavour


Dois astronautas concluíram neste domingo a segunda de quatro saídas espaciais programadas da última missão do ônibus espacial americano Endeavour na Estação Espacial Internacional (ISS), informou a agência espacial Nasa.
Os astronautas Drew Feustel e Mike Fincke concluíram a sua saída espacial de oito horas às 14h12 GMT (11h12 de Brasília) depois de encher com amoníaco os radiadores da Estação, instalar vigas de armazenagem próximo à metade da estrutura principal, e lubrificar as juntas de um painel solar e partes do Dextre, um dos braços robóticos da estação, indicou a Nasa.
O astronauta Greg Chamitoff, que participou da primeira saída espacial da missão, coordenou a partir da ISS as comunicações entre Feustel e Fincke e o controle de missão em Houston, de acordo com a Nasa.
Os astronautas Greg Johnson e Cady Coleman operaram a nave e os braços robóticos da ISS na última parte da saída espacial.
Coleman cumpriu seu último dia de trabalho completo na ISS antes de voltar à Terra na segunda-feira com outros membros da tripulação.
A saída deste domingo foi a de número 246 de astronautas americanos e a 157 para trabalhos de manutenção da ISS.
O Endeavour foi lançado na segunda-feira com cinco astronautas americanos e um italiano, e acoplou-se à ISS na quarta-feira.
O ônibus espacial permanecerá na Estação Espacial Internacional até o dia 30 de maio e aterrissará no dia 1º de junho nos Estados Unidos.
A missão de 16 dias é a última do Endeavour antes de sua aposentadoria. O programa espacial americano está pronto para terminar no fim de 2010 após o último voo do Atlantis, previsto para meados de julho.


Fonte/Via:AFP 
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.