Grupo12Horas.Aérea

Perigo de choque faz TAM desviar rota de avião

Um avião de passageiros da empresa aérea TAM foi forçada a desviar sua rota na noite desta segunda-feira (24) para evitar o risco de choque com uma aeronave de pequeno porte. O avião da TAM fazia o voo JJ3712 (Congonhas-Brasília). Os alertas de aproximação soaram quando a nave se aproximava de seu destino, a capital federal.

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), o Comando da Aeronáutica já iniciou a investigação para apurar o caso, já que análise preliminar mostrou que a menor distância lateral entre as duas aeronaves foi de 3,5 km, o que infringe a distância mínima.

Ainda segundo a FAB, apesar do problema, os dois aviões não estavam em rota de colisão, já que a separação lateral entre eles era de mais de 3 Km em rumos paralelos.

Em nota, a TAM e a FAB afirmam que o comandante da aeronave seguiu totalmente os protocolos de segurança. O avião pousou às 20h59 em Brasília.




Fonte/Via:R7 
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.