Grupo12Horas.Aérea

Pantanal terá apenas um voo em Bauru a partir de agosto

Após ser questionada sobre rumores de que iria encerrar suas atividades em Bauru, a TAM/Pantanal informou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que a partir do dia 1 de agosto reduzirá de três para apenas um voo diário com destino a São Paulo, e vice-versa. A Pantanal atua no aeroporto Moussa Tobias desde 2007, e há dois anos teve todas as suas ações compradas pela TAM.

Com a mudança, os usuários dos serviços desta companhia terão como opção apenas o voo que parte de Bauru às 16h20, com destino ao aeroporto de Congonhas, na Capital. Os horários das 8h20 e 18h25, que tinham o aeroporto de Guarulhos como destino, serão extintos a partir de agosto.

De São Paulo a Bauru, será mantido apenas o voo das 15h19, que parte de Congonhas. Os dois voos que saem de Guarulhos, às 7h05 e às 15h50, também serão cancelados.

Questionada sobre o motivo da redução das linhas, a assessoria se limitou a dizer que são “razões estratégicas”. Em nota oficial, a empresa informou que “promoveu um remanejamento estratégico de malha e frota e, por isso, a partir de 1 de agosto de 2011, descontinuará duas frequências na cidade de Bauru. A companhia também informa que não suspenderá suas atividades na cidade, pois seguirá oferecendo os voos 4714 (São Paulo-Congonhas/Bauru) e 4715 (Bauru/São Paulo-Congonhas), já existentes, operados de segunda a sexta-feira, com aeronaves Airbus.”

Ainda segundo a assessoria, os passageiros com reservas para os voos que foram descontinuados serão reacomodados em outros da própria companhia, operados por companhias congêneres, ou podem ainda optar pelo reembolso integral dos bilhetes. Para isso, a Central de Reservas da Pantanal atende pelo 0800-602-5888. Já a Central de Vendas atende no 0800-570-5700.

Em fevereiro deste ano, a empresa Passaredo deixou de operar no aeroporto Moussa Tobias. No momento, apenas TAM/Pantanal e a Gol Linhas Aéreas oferecem voos na linha Bauru-São Paulo-Bauru. Outras empresas, como a Trip Linhas Aéreas, já demonstraram interesse em operar na cidade em outras ocasiões, mas não existe nenhuma confirmação oficial até o momento.

Reação

Ao ser informada sobre os rumores da possibilidade de encerramento das atividades da TAM/Pantanal em Bauru, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), Reinaldo Cafeo, enviou um ofício dizendo que solicitaria à empresa que não deixasse de operar na cidade.

“A decisão da TAM vai na contramão da demanda local por transporte aéreo de passageiros, e o que se esperava na prática seria uma ampliação das opções de horário de voos, inclusive para outras localidades. Se for efetivada tal suspensão, o aeroporto local, que já vive um dilema quanto à sua total utilização, será ainda mais subutilizado”, afirmou Cafeo.

Mesmo com a informação da empresa de que as atividades não serão suspensas, o presidente da Acib disse que o movimento continuará, já que a redução dos horários de voo também prejudica os usuários do sistema de transporte aéreo em Bauru.

“A Acib clama ainda para que as forças políticas da cidade cumpram seu papel de representar os interesses da cidade. A iniciativa privada fará sua parte”, ressalta em nota oficial enviada à imprensa. Enquanto tudo isso ocorre, o aeroporto Moussa Tobias ainda não recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a operação dos voos por instrumentos.


Fonte/Via:Jornal da Cidade - Baurú
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.