Grupo12Horas.Aérea

Nasa vai usar cápsulas lunares para missões no espaço

A Agência Espacial Americana revelou a nova cara e nome de seu programa de viagens tripuladas. A cápsula tripulada chamada de Orion, que foi a pedra fundamental do programa de volta à Lua do ex-presidente americano George W. Bush, recebeu nesta nesta terça-feira (24) foi anunciado seu novo nome: Multi-Purpose Vehicle Crew (Veículo Tripulado de Multiplos Propósitos, em livre tradução).

o ano passado, o presidente americano Barack Obama desistiu do plano de novas missões à Lua, mas salvou os planos da cápsula Orion, para servir como veículo de emergência da Estação Espacial Internacional.

De acordo com a agência, o destino seria para além da órbita da Terra, talvez a um asteroide. A Nasa afirma que a cápsula vai levar quatro astronautas em missões de 21 dias. O pouso da cápsula será efetuado no Oceano Pacífico.
O foguete gigante que lançaria a cápsula ainda está sendo desenvolvido. 


Fonte/Via: Associated Press
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Denilson Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.