Grupo12Horas.Aérea

Nasa flagra chuva de cristais sobre estrela


O telescópio espacial Spitzer flagrou cristais verdes caindo como chuva sobre uma estrela ainda em formação.
Esta é a primeira vez que um evento como este é observado nas chamadas protoestrelas – embora já tenha sido visto em outros locais, como discos de formação de planetas, por exemplo.
Os astrônomos ainda debatem como os cristais, de um mineral verde chamado “olivine”, chegaram até lá. A hipótese mais aceita é a de que eles foram expelidos por jatos da própria estrela.
É preciso uma temperatura quente como a lava para formar tais cristais; eles provavelmente foram formados na superfície da estrela e carregados para a nuvem de gás e poeira que a cerca. Lá, com temperaturas muito mais frias, eles acabaram caindo “como purpurina” (segundo a definição dada pela própria Nasa).
A protoestrela observada é a HOPS-68, na constelação de Orion.


Fonte/Via:Info Online
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Denilson Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.