Grupo12Horas.Aérea

Lufthansa testa biocombustível em 1400 voos entre Hamburgo e Frankfurt, após aprovação


O Grupo Lufthansa promove amplas pesquisas sobre a utilização de biocombustível nas operações de rotina e está em fase de aprovação um combustível biossintético previsto para ser utilizado para esse fim. Com isso, a Lufthansa será a primeira empresa aérea do mundo a testar o biocombustível, imediatamente após sua aprovação, em 1400 voos de ida e volta do A321 entre Hamburgo e Frankfurt durante um período de seis meses.
A escolha dessa rota para o teste deve-se à existência de um tanque apropriado de biocombustível no porto de Hamburgo e de dois tanques de armazenagem independentes no aeroporto de Hamburgo, um dos quais futuramente poderá ser usado para a mistura de biocombustível. Para o teste, cada turbina do A321 será abastecida com uma mistura de 50% de querosene regular Jet A-1 e 50% de combustível biossintético ‘HRJ’. Os 50% de Jet A-1 garantem a capacidade de lubrificação, como, por exemplo, das vedações.
As matérias-primas para bioquerosene são compostas, por exemplo, de canola e do arbusto energético oleaginoso jatropha. Essa planta é cultivada em zonas tropicais e subtropicais como, por exemplo, Moçambique, porém ainda não em quantidade suficiente. Joachim Buse, diretor do projeto de biocombustível para a aviação “Aviation Biofuel’ da Lufthansa disse que a empresa somente utiliza óleos vegetais de cultivos sustentáveis e certificados. “As florestas tropicais não serão desmatadas para esse fim. As plantas oleaginosas para a aviação não serão cultivadas em detrimento do fornecimento de produtos alimentícios”, garantiu.
Atualmente, a Lufthansa liga São Paulo a Frankfurt todos os dias com o Boeing 747-400 e ainda oferece voos diários da capital paulista para Munique, e para Zurique, com a SWISS, empresa aérea que integra o Grupo Lufthansa. Em outubro, a companhia aérea começará a ligar o Rio de Janeiro a Frankfurt, cinco vezes por semana. 


Fonte/Via: Revista Fator
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.