Grupo12Horas.Aérea

Erro humano na queda de Airbus Air France AF 447

A tragédia com o voo 447 da Air France, que se despenhou no Atlântico a 31 de Maio de 2009 durante um voo Rio de Janeiro-Paris, provocando a morte aos 228 ocupantes, foi causada por falha humana, provavelmente dos pilotos. A afirmação, feita na edição de ontem do jornal francês ‘Le Figaro’, provocou enorme polémica com as autoridades francesas e famílias das vítimas.



Segundo o jornal, que garante ter tido acesso aos dados já extraídos das duas caixas negras do Airbus A330, que começaram a ser analisadas na passada quinta-feira, os registos técnicos eximem a fabricante do avião de qualquer anomalia no aparelho e apontam erro dos pilotos. O que ainda não estaria claro, acrescenta o ‘Le Figaro’, é se esse erro seria responsabilidade apenas dos dois pilotos ou se a Air France seria também responsável.
O Gabinete de Investigação e Análise (BEA), órgão francês que apura as causas do acidente, reagiu imediatamente afirmando que a manchete do jornal "é um tributo ao sensacionalismo" e "uma afronta", e reiterou que qualquer informação sobre a tragédia não tem qualquer valor se não for confirmada por aquele órgão. Segundo o BEA, a análise dos dados das caixas negras é "um trabalho longo e meticuloso", e nesta fase inicial não há a menor possibilidade de se chegar a qualquer conclusão.
"É um absurdo. Fico impressionado como é que um jornal de respeito como este publica uma coisa destas. Não consigo acreditar em tamanho absurdo e, se for preciso, vou levar o caso a um tribunal internacional", afirmou, indignado, Nelson Faria Marinho, presidente da associação das famílias de vítimas brasileiras.

Fonte/Via: Correio da Manhã
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.