Grupo12Horas.Aérea

Embraer responde à diretriz da ANAC sobre o Embraer 190

A Embraer enviou um comunicado sobre a diretriz de aeronavegabilidade (DA) emitida pela ANAC na última semana. O documento indicava a ocorrência de rachaduras em componentes estruturais do Embraer 190, observadas em testes com o avião. Segundo a agência, as rachaduras poderiam comprometer a integridade do avião.

A Embraer afirmou esta diretriz foi emitida para atender formalmente aos requisitos das autoridades e que não tem nenhum impacto nas operações e na segurança em vôo das aeronaves.
“A DA é uma atualização divulgada pelas autoridades de aeronavegabilidade, sendo um processo normal na indústria para atender a questionamentos posteriores ao processo de certificação da aeronave. Neste procedimento normal, as autoridades emitem Diretrizes de Aeronavegabilidade para comunicar tais questões a todos os operadores das aeronaves”, informou a empresa, em comunicado ao mercado.

A diretriz determina uma atualização no programa de manutenção e altera os intervalos de algumas inspeções estruturais, baseada nos requisitos do Teste de Fadiga em Escala Real para certificação de aeronaves, conforme determinações da ANAC, FAA (EUA), EASA (Europa) e TCCA (Canadá). “Nenhuma inspeção estrutural não programada para o Embraer 190 esta sendo solicitada por esta diretriz”, afirmou a empresa. 


Fonte/Via:EXAME.com 
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.