Grupo12Horas.Aérea

Avião obriga voo da TAM a desviar rota em Brasília

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica divulgou ontem uma nota informando que já iniciou a investigação para apurar o ocorrido na noite de segunda-feira (24) envolvendo dois aviões que trafegavam a uma distância menor do que a mínima permitida para manter a segurança. Segundo a nota, as investigações serão feitas a partir das gravações de radar e das comunicações.

O episódio ocorreu com uma aeronave da companhia TAM Linhas Aéreas, modelo Airbus A319, que mudou de rota quando equipamentos avisaram sobre a proximidade de outro avião - uma aeronave de pequeno porte -, na área terminal do Aeroporto de Brasília. O incidente aconteceu às 20h48 de segunda-feira (24).

"A análise preliminar aponta que a menor distância lateral entre as aeronaves foi de 3,5 quilômetros. Esta distância infringiu a distância mínima de segurança prevista. Cabe ressaltar que as aeronaves não estavam em rota de colisão, uma vez que a separação lateral entre elas era de mais de três quilômetros em rumos paralelos. A aeronave da TAM realizou corretamente manobra de segurança prevista para essas situações", diz a nota da Aeronáutica.

Após o desvio, a aeronave da TAM, que cumpria o voo JJ3712 (São Paulo-Brasília) aterrissou normalmente na capital federal às 21h.




Fonte/Via:Diário do Nordeste
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.