Grupo12Horas.Aérea

Avião de teste britânico não decola para avaliar cinza vulcânica


Um avião de pesquisas que poderia ser usado para colher amostras de cinzas vulcânicas para ajudar companhias aéreas a decidir se é seguro colocar seus aviões no ar foi deixado no solo nesta segunda-feira, na zona rural britânica, devido a uma disputa sobre seu uso, disseram representantes da indústria da aviação.
As companhias aéreas estão pressionando autoridades da Grã-Bretanha a colocar no ar o avião BAE-146, que pertence conjuntamente à agência meteorológica britânica e a um órgão de pesquisas governamental, mas ouviram que a aeronave talvez só fique disponível durante a semana, disseram autoridades.
O impasse acontece depois que a Autoridade da Aviação Civil britânica avisou que até terça-feira podem ocorrer cancelamentos de voos devido à nuvem de cinzas que está se espalhando lentamente para o sul em consequência da erupção do vulcão Grimsvotn, na Islândia, no sábado.
Chegar perto das cinzas para estudar o tipo e densidade das partículas é crucial nos esforços para evitar uma repetição do que ocorreu no ano passado, quando o espaço aéreo europeu ficou fechado por seis dias em consequência de uma erupção vulcânica, deixando mais de 10 milhões de pessoas em dificuldades devido a cancelamentos de voos.
Autoridades europeias dizem que aprenderam as lições da crise do ano passado e vêm discutindo um esquema defendido pela Grã-Bretanha que prevê deixar mais controle nas mãos das companhias aéreas, em lugar de forçar reguladores a impor proibições abrangentes de voo.
Mas o sistema, que ainda não foi aceito por todos os países europeus, depende de primeiramente ser avaliado o tipo e quantidade de cinzas na atmosfera, e apenas então permitir que as companhias aéreas façam suas próprias avaliações sobre os perigos potenciais.


Fonte/Via: Reuters Por Tim Hepher
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Douglas Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.