Grupo12Horas.Aérea

Astronautas da Endeavour encerram com êxito sua quarta e última saída


Dois astronautas do ônibus espacial Endeavour concluíram com sucesso nesta sexta-feira a quarta e última saída da Estação Espacial Internacional (ISS), informou a Agência Espacial Americana (Nasa).
Os tripulantes Mike Fincke e Greg Chamitoff voltaram à ISS às 11H39 GMT, confirmou o porta-voz oficial da Nasa.
Durante a operação, que durou sete horas e 24 minutos, os astronautas instalaram um prolongamento do braço robótico da Endeavor, chamado "Orbiter Boom Sensor System" (OBSS), na estação.
A saída espacial foi a última prevista para a tripulação dos ônibus espaciais americanos na ISS. Está planejada para julho uma saída durante a missão do Atlantis, mas ela será para a tripulação da estação orbital.
A Endeavor partiu para a sua missão final, a STS-134, em 16 de maio com 16 astronautas a bordo - cinco americanos e um italiano - e se acoplou à ISS na quarta-feira. Ela permanecerá na estação espacial até 30 de maio e regressará aos Estados Unidos em 1º de junho.
O programa dos ônibus espaciais já dura 30 anos e termina formalmente este ano com a volta do Atlantis, marcada para 8 de julho, deixando a cápsula espacial russa como a única opção para os astronautas do mundo que viajam para a ISS.


Fonte/Via: AFP
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.