Grupo12Horas.Aérea

Anac eleva frequência de manutenção do Embraer 190


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alterou normas para a revisão do jato 190 da Embraer depois que testes no modelo encontraram trincas em componentes estruturais.
O jato, um dos mais vendidos pela terceira maior fabricante de aviões do mundo, é usado atualmente por companhias aéreas como Azul e Trip, e a Anac recomendou aos operadores do modelo redução no intervalo de manutenção do avião após testes de fadiga.
Procurada, a fabricante do avião afirmou que "a ação da Anac é uma formalização daquilo que a Embraer informou que irá implementar no plano de manutenção preventiva dos aviões. Não tem impacto algum nas operações (do avião)."
Segundo a Embraer, os aviões da companhia são testados em laboratório como forma de prevenção de problemas que podem ou não surgir durante a operação.
A diretriz da Anac acabou sendo resultado de um desses exames realizados pela companhia, que tem de comunicar à autarquia como forma de garantir que os operadores executem as tarefas de revisão recomendadas.
No documento "Diretriz de Aeronavegabilidade, número 2011-05-04", publicado no site da agência, a Anac afirma que "falha em inspecionar estes componentes estruturais (...) pode impedir a detecção, a tempo, das trincas por fadiga. Estas trincas, se não endereçadas de maneira apropriada, podem afetar adversamente a integridade estrutural do avião".
Segundo a Anac, a diretriz não tem caráter emergencial. "É mais uma cautela, as companhias vão ter de diminuir o intervalo da manutenção", afirmou a assessoria de imprensa da agência.
Azul e Trip não puderam comentar o assunto de imediato.
A Anac determinou prazo de 90 dias a partir de 16 de junho para a inclusão das novas tarefas de inspeção.
Às 12h05, as ações da Embraer exibiam queda de 0,54 por cento, cotadas a 12,90 reais. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,28 por cento.


Fonte/Via: Reuters Brasil Por Alberto Alerigi Jr
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.