O jogo para computador de simulação. Criado pela Microsoft para uso doméstico, conta atualmente com a versão X. É o jogo de aviação mais popular no mundo. Seus principais concorrentes, em termos de realismo, são o FlightGear, o X-Plane e o FlyII.
Um pouco da Histaria dos Simulator
O Microsoft Flight Simulator começou ser desenvolvido como um conjunto de artigos sobre gráficos de computador escritos por Bruce Artwick em 1976 sobre programas de gráficos 3D.
Em 1979 a subLOGIC lançou FS1 Flight Simulator para o Apple II. Em 1980 a subLOGIC lançou uma versão para o TRS-80, e em 1982 eles licenciaram uma versão IBM PC com gráficos CGA para a Microsoft, o qual foi lançado como Microsoft Flight Simulator 1.00. A subLOGIC continuou a desenvolver o produto para outras plataformas, e seu melhorado Flight Simulator II foi lançado para o Apple II em 1983, para o Commodore 64 e o Atari 800 em 1984, e para o Commodore Amiga e Atari ST em 1986. Enquanto isso, Bruce Artwick deixou a subLOGIC para fundar a Organização Bruce Artwick e trabalhar nos subseqüentes lançamentos da Microsoft, começando com Microsoft Flight Simulator 3.0 em 1988. Microsoft Flight Simulator chegou a maturidade comercial com a versão 3.1, e então passou a utilizar gráficos 3D e hardware de aceleração para se tornar um produto de alta qualidade.
Jogo ou Simulador ?
O Microsoft Flight Simulator é tido por muitos como um simulador, mas no Brasil não pode ser assim chamado, pois não é homologado como tal. Para ser considerado um Simulador segundo as normas Brasileiras, ele precisaria ser uma réplica em tamanho natural, contendo instrumentos, equipamentos, painéis e controles de uma aeronave (ser uma cabine de avião em tamanho natural), possuir controles que simulem a rotação do piloto em três eixos, instrumentos reais (e não apenas na tela), e ter sido avaliado, qualificado e aprovado pela ANAC.
Porém, uma característica muito interessante do Flight Simulator é que ele fornece todos os instrumentos de controle e navegação básicos da aviação, fornece o planeta Terra inteiro de forma virtual e muito bem detalhado, com praticamente todos os aeroportos e a geografia dos locais, tais como relevo e condições climáticas, é muito semelhante a real.
Em alguns países (como EUA, por exemplo), o Flight Simulator é válido como simulador de vôo, e no Brasil, muitos dos simuladores de aeroclubes e companías aéreas nada mais são do que grandes computadores montados em uma réplica de cabine de avião, e que usam o Flight Simulator para fazer a simulação de vôo. A única diferença é que, ao invés de usar Teclado, Mouse e Joystick, os computadores são ligados a dispositivos iguais aos reais, como painel de rádio, manche, horizonte artificial e etc.
Você pode Compra R$69,00
Para quem não quer gostar dinheiro,é possível baixar Algumas expansões no site:www.brcenarios.com.br/ ou Site da Microsoft Flight Simulator:
www.microsoft.com/games/flightsimulatorx
Reportagem: Priscilla Campos
Um pouco da Histaria dos Simulator
O Microsoft Flight Simulator começou ser desenvolvido como um conjunto de artigos sobre gráficos de computador escritos por Bruce Artwick em 1976 sobre programas de gráficos 3D.
Em 1979 a subLOGIC lançou FS1 Flight Simulator para o Apple II. Em 1980 a subLOGIC lançou uma versão para o TRS-80, e em 1982 eles licenciaram uma versão IBM PC com gráficos CGA para a Microsoft, o qual foi lançado como Microsoft Flight Simulator 1.00. A subLOGIC continuou a desenvolver o produto para outras plataformas, e seu melhorado Flight Simulator II foi lançado para o Apple II em 1983, para o Commodore 64 e o Atari 800 em 1984, e para o Commodore Amiga e Atari ST em 1986. Enquanto isso, Bruce Artwick deixou a subLOGIC para fundar a Organização Bruce Artwick e trabalhar nos subseqüentes lançamentos da Microsoft, começando com Microsoft Flight Simulator 3.0 em 1988. Microsoft Flight Simulator chegou a maturidade comercial com a versão 3.1, e então passou a utilizar gráficos 3D e hardware de aceleração para se tornar um produto de alta qualidade.
Jogo ou Simulador ?
O Microsoft Flight Simulator é tido por muitos como um simulador, mas no Brasil não pode ser assim chamado, pois não é homologado como tal. Para ser considerado um Simulador segundo as normas Brasileiras, ele precisaria ser uma réplica em tamanho natural, contendo instrumentos, equipamentos, painéis e controles de uma aeronave (ser uma cabine de avião em tamanho natural), possuir controles que simulem a rotação do piloto em três eixos, instrumentos reais (e não apenas na tela), e ter sido avaliado, qualificado e aprovado pela ANAC.
Porém, uma característica muito interessante do Flight Simulator é que ele fornece todos os instrumentos de controle e navegação básicos da aviação, fornece o planeta Terra inteiro de forma virtual e muito bem detalhado, com praticamente todos os aeroportos e a geografia dos locais, tais como relevo e condições climáticas, é muito semelhante a real.
Em alguns países (como EUA, por exemplo), o Flight Simulator é válido como simulador de vôo, e no Brasil, muitos dos simuladores de aeroclubes e companías aéreas nada mais são do que grandes computadores montados em uma réplica de cabine de avião, e que usam o Flight Simulator para fazer a simulação de vôo. A única diferença é que, ao invés de usar Teclado, Mouse e Joystick, os computadores são ligados a dispositivos iguais aos reais, como painel de rádio, manche, horizonte artificial e etc.
Você pode Compra R$69,00
Para quem não quer gostar dinheiro,é possível baixar Algumas expansões no site:www.brcenarios.com.br/ ou Site da Microsoft Flight Simulator:
www.microsoft.com/games/flightsimulatorx
Reportagem: Priscilla Campos