Grupo12Horas.Aérea

Vocalista do Iron Maiden visita Museu da TAM em São Carlos


Nem só de heavy metal vive Bruce Dickinson. Formado em História, esgrimista amador e radialista, desde os anos 1990 o inglês também se dedica ao mundo da aviação. O sujeito é piloto profissional contratado pela Astraeus Airlines, de Londres, onde trabalha pelo menos nove meses ao ano. Neste meio tempo, também é vocalista de uma das maiores bandas do metal mundial: o Iron Maiden. E durante as turnês do grupo, o artista une suas duas paixões. Bruce pilota o Ed Force One, Boeing 757 que transporta os músicos e sua equipe técnica pelo mundo.
Ou seja, aquele baixinho atarracado que, aos 52 anos corre de um lado para o outro soltando agudos pelo palco também é um especialista em aeronaves. Tanto que durante a atual turnê do grupo no Brasil, Bruce aceitou o convite para uma visita àquele que é considerado o maior museu de aviação do mundo mantido por uma empresa particular: o Museu da TAM.
O cantor chegou ao museu nesta segunda-feira por volta do meio-dia para ver de perto os 70 aviões que pertencem a uma coleção iniciada pelo comandante Rolim, dono da empresa falecido em 2001, e seu irmão João Amaro, presidente do museu.
João e o filho de Rolim, Mauricio Amaro, acompanharam o artista em sua visita ao local que fica num galpão de 20 mil metros quadrados em São Carlos.
Promoção
Junto aos jornalistas, dois fãs do Iron comemoravam o fato de ver o ídolo à paisana de tão perto. Ou não tão perto assim. O engenheiro de software Alexandre Valentim estava lá porque ganhou uma promoção da empresa aérea ao responder o que faria para ver Bruce. "Eu cantaria ‘Fear of The Dark’ de trás pra frente no avião da TAM até o museu", escreveu o rapaz de São Bernardo do Campo.
"Pra mim é algo muito especial estar aqui", disse Alexandre, acompanhado do amigo Denis Rodolfo.
O estudante Antônio Dourado, editor do site www.ironmaidenbrasil.com.br, afirmou que estava realizando um sonho naquele momento. "O cara é uma lenda. Um workalholic", ressaltou Antônio, que lembrou ainda que o prefixo do avião da banda é o AEU 666, uma referência a um dos discos mais famosos da donzela de ferro: ‘The Number of The Beast’.
Em sua visita, Bruce fez várias perguntas e observações, entrou em um fokker em exposição e ainda fez pose na cabine de um velho Cessna 305 A Bird Dog, norte-americano. Quase uma hora depois, deixou o local para almoçar e, às 14h30, teve início uma entrevista coletiva com o inglês. "Nunca poderia imaginar que receberia Bruce aqui no museu e nem que ele seria um piloto que sabe tudo de aviação", revelou João Amaro.


Via:Jornal A Cidade
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.