A United Continental Holdings, Inc passará a usar seus sistemas de check-in móvel e cartão de embarque móvel também nos voos internacionais. Pelo sistema, o passageiro poderá fazer o check-in no site united.com, usando qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, a partir de 24 horas antes da hora marcada para a partida do avião.
As opções relativas ao cartão de embarque móvel, enquanto isso, passam a estar disponíveis para os passageiros embarcando dos aeroportos de Londres, Munique, Amsterdã, Bruxelas, Genebra, Zurique, Moscou e Osaka. A United espera oferecer esta opção nos próximos meses em outros aeroportos, inclusive Frankfurt, Tóquio Narita e Hong Kong. A opção já foi adotada em 62 aeroportos dos Estados Unidos, inclusive em Chicago, Denver, Washington Dulles, São Francisco e Los Angeles, os principais centros de conexões da United.
“A expansão de nosso check-in móvel e da opção de embarque sem papéis às viagens internacionais dará ao cliente maior flexibilidade e controle, durante toda a sua experiência de viagem”, declarou o vice-presidente de Experiência do Cliente, Martin Hand.
A Continental Airlines já oferece a opção do cartão de embarque móvel em 70 aeroportos, inclusive nos seus principais centros de conexões, Nova York, Houston, Cleveland e Guam, e diversos destinos internacionais, entre os quais Londres, Frankfurt, Munique, Bruxelas, Zurique, Genebra, Amsterdã e Saipan. Os clientes de todos os voos da Continental também podem fazer o check-in no site continental.com a partir de qualquer aparelho com acesso à internet.
Os cartões de embarque móveis da United e da Continental têm um código de barras em duas dimensões e informações sobre o passageiro e o voo, que são confirmados por scanners no posto de segurança e no portão de embarque. Além deste cartão de embarque, mais sensível às necessidades do meio ambiente por dispensar o papel, os clientes também podem usar dispositivos móveis com acesso à internet para checar a situação do voo, disponibilidade de serviços, itinerários e verificações de sua conta no plano Mileage Plus. Podem também pedir para serem informados, por e-mail, telefone ou mensagens de texto, de qualquer alteração no seu voo. Com a função My ItinerariesSM, o cliente pode verificar seus itinerários e, na eventualidade de perder uma conexão, saber para qual voo foi automaticamente transferido. Com isso, evita filas no aeroporto para pedir essas informações a um atendente.
Informações: united.com e continental.com.
Via: Brasilturis Jornal
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