Grupo12Horas.Aérea

TAM pode comprar até um terço da Trip


A TAM informou que assinou na última terça-feira (29) um acordo com a companhia aérea Trip com o objetivo de desenvolver uma aliança para fortalecer e expandir de seus negócios. A ideia é operar voos em rotas menores ou a preços mais populares para retomar a liderança de mercado perdida para a Gol/Varig em fevereiro.
Na semana passada, a empresa aérea havia sido questionada sobre a possibilidade de comprar a concorrente.
Na ocasião, o presidente da TAM, Líbano Barroso, negou o negócio e disse apenas que negociava a ampliação do chamado codeshare - acordo de compartilhamento de voos (ou seja, voos com trechos operados por companhias diferentes).
Ao contrário do que foi dito, no entanto, a TAM pode adquirir até um terço da Trip. Essa compra seria feita por meio de ações.
A empresa destaca que está procurando ter uma exposição mais significativa no mercado de rotas de média densidade. Além disso, a companhia disse que, atualmente, a maioria dos voos da TAM e da Trip são complementares.
A mudança vem em um momento crítico para a companhia, que foi superada pela Gol/Varig na liderança do transporte aéreo doméstico brasileiro, em fevereiro deste ano.
Esta é a primeira vez, pelo menos desde janeiro de 2006, que a TAM fica em segundo lugar, de acordo com o histórico disponível na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), criada após a extinção do DAC (Departamento de Aviação Civil).
A TAM afirmou ainda que não é possível fornecer nenhuma previsão sobre o desfecho das negociações neste momento, já que elas são ainda preliminares.



Via: R7
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.