Grupo12Horas.Aérea

TAM e TRIP assinam carta de intenções


Mais uma fusão – aquisição dentro da série de negócios que agitam e envolvem a aviação comercial nestes últimos tempos.  A TAM, maior empresa do setor no Brasil, que está no processo de formação da Latam com a LAN, assinou acordo de intenções com a TRIP Linhas Aéreas, o que possibilitará uma participação maior e até mesmo a futura aquisição de uma parte minoritária no capital social da principal empresa regional do país.

As duas companhias já possuem um acordo de codeshare. Por enquanto e na dependência de aprovação pelas autoridades competentes, é um fortalecimento de aliança estratégica como diz o comunicado sobre a assinatura do acordo sem efeito vinculante, feito nesta terça (29), com o objetivo primeiro de identificar oportunidades para a expansão dos negócios. As rotas atuais da TAM e da TRIP, em sua grande maioria, são complementares. A melhoria da conectividade poderá gerar um fluxo de passageiros ainda maior para as duas companhias.

Na negociação efetivada e que poderá ter seqüência ou não, o banco BTG Pactual atua como assessor financeiro exclusivo, e o escritório Barbosa, Mussnich & Aragão Advogados presta assessoria legal à TAM.  O Bradesco BBI atua como assessor financeiro, e o escritório Souza, Cescon, Barrieu, & Flesch Advogados é o assessor legal  da TRIP.



Via:Brasilturis Jornal 
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.