Um Airbus A380 da Qantas sobrecarregado vôo de Sydney para Hong Kong era um risco de segurança, de acordo com investigadores do ar.
O avião estava carregado com mercadorias também muito depois de uma falha de comunicação entre o pessoal, The Sydney Morning Herald relatórios.
O avião acabou ultrapassando o seu máximo peso de decolagem por quase uma tonelada, tornando-se inseguras para voar.
The Australian Transport Safety Bureau encontrados os pilotos configurados os computadores de voo de descolagem com dados incorretos sobre o peso do avião e centro de gravidade.
"[Isto] tem o potencial de afetar a segurança do voo", disseram os investigadores.
O avião fez outros 10 vôos antes que o erro foi sinalizada e os aviões controlados por danos.
Investigadores disseram que o atraso na notificação do erro "apresentaram um risco para a aeronavegabilidade permanente da aeronave".
O gabinete de segurança descobriram 28 incidentes em matéria de controlos de carga de mercadorias da companhia aérea Qantas em dois anos e meio a agosto de 2010.
A investigação também descobriu um lapso no controle de qualidade, com Qantas não ter opinião sobre o seu centro de carga de mercadorias em Sydney, para garantia de qualidade nos 22 meses antes do incidente em 06 de março de 2009.
Os comentários devem ser realizadas a cada seis meses.
Investigadores disseram que o incidente poderia ter sido evitada se as verificações de controle de qualidade foram realizados.
A companhia desde então tem mudado a maneira que as cargas e mercadorias cheques.
Via:Ninemsn
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.