A explosão do motor em pleno ar na Qantas QF32 voos a partir de Singapura - em não menos do que uma aeronave Airbus A380, o orgulho da frota da Qantas - ondas de choque criadas sentir em todo o mundo da aviação.
Não ponha apenas o registro de segurança da Qantas própria sob escrutínio, mas também levantou questões sobre a segurança do Airbus A380 e os motores Rolls-Royce, que muitas companhias aéreas - incluindo Qantas, Singapore Airlines e Lufthansa - haviam escolhido para alimentar o superjumbo.
do episódio de hoje da TV ABC investigar programa de assuntos correntes Four Corners , triagem 20:30 EST, examina como uma peça do motor único quase derrubou o orgulho da frota da Qantas.
A partir do comunicado de imprensa da ABC TV para o show desta noite:
Quando 440 passageiros embarcaram Qantas vôo 32 com destino a Sydney em novembro passado, eles tinham toda razão para se sentir confiante. Eles estavam voando um avião ostentando um histórico de segurança único, a bordo dos aviões mais novos, mais sofisticados do mundo civil, alimentado pelo prestígio motores Rolls Royce, famoso por sua confiabilidade.
Mas seis minutos de vôo tudo o que iria mudar, quando uma explosão enviou pedaços de metal quente searing atirando para fora do motor mais rápido que a velocidade do som.
Quatro Cantos: QF32 narra a comovente história sobre as horas que se seguiram assustador.
Desde os passageiros que olhavam com horror como um buraco de tamanho humano apareceu em uma das asas ...
"Eu estou pensando que é escombros preta que está saindo do avião, se ele chegar a fuselagem se for embora" - Passageiros Rosemary Hegarty
... Para a tripulação:
"A parte traseira do motor estava todo despedaçado e danificados, ea asa foi danificada e pudemos ver que estávamos perdendo de combustível e, em seguida, quando o meu colega disse: olhe, o canguru tem ido, eu sabia que era uma falha de motor ... ". - Gerente de Atendimento ao Cliente Michael von Reth
... e os pilotos que se baseou em cada milímetro de sua experiência e formação para trazer o avião sob controle.
"Matt Hicks é um operador de muito competente, com 15 anos ou mais na Qantas, tendo voado um, 747, 767 e A330, A380 ... eu não teria gostado de ter visto alguém com poucas horas de muito tentar fazer esse trabalho em que dia ". - Mark Johnson Segundo Oficial
E o pessoal da Qantas horrorizado que tentaram verificar os relatos de mortes no chão como peças de motores caíram sobre uma escola primária indonésia.Milagrosamente ninguém se feriu, mas um estilhaço rasgou através de um teto de sala de aula a apenas alguns centímetros de distância de um menino de 5 anos de idade.
O pouso em si foi estressante e cheia de dificuldades. Como piloto Matt Hicks recorda: "Eu realmente tive um gole de água cause eu estava ficando um pouco seco na garganta (I) pensou em minha esposa e filhos por um tempo achei melhor fazer um trabalho decente aqui, caso contrário, eu sou.. não voltar para casa. "
Os controladores de tráfego aéreo Changi e bombeiros contam como eles assistia com admiração como o avião rugia na pista:
"... Sobre o combustível de aeronaves (abordagem) streaming final da asa, eu acho que eu não vi isso na minha últimos 26 anos. " - controlador de tráfego aéreo Tony Tang
Mas o pesadelo não acabou. Com o combustível da aeronave jorrando o risco de incêndio era extrema e um motor se recusou a desligar. Foi uma hora muito tempo antes de os passageiros ea tripulação foram finalmente autorizados a sair do avião.
Como os passageiros desembarcaram, a busca da causa da explosão já estava em andamento. Qantas entrou em controle de danos e imediatamente apontou o dedo ao fabricante britânica de motores Rolls Royce agosto. O que todos queriam saber era, o que causou a explosão e foi seguro voar no A380?
Four Corners repórter Sarah Ferguson leva-nos através da busca de pistas sobre os investigadores isolaram o avião como se fosse uma cena de crime. Eles descrevem 'dourado' bala o momento em que a origem do fogo foi descoberto. O programa também revela os problemas Rolls Royce experiência com o motor antes do incidente da Qantas.
Quatro Cantos: QF32 oferece um relato envolvente forenses de ar de um incidente terrível meados verdadeiramente e esta noite as telas, segunda-feira 28 de março, às 20:30 no ABC .
Via: Australian Business Traveller
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.