Grupo12Horas.Aérea

Pilotos renovam exigências de ficar com 10% a 20% da TAP

Os pilotos da TAP decidiram "reavivar a memória do accionista e da administração" da empresa para o compromisso existente desde o governo de Guterres de que teriam direito a uma fatia da transportadora quando essa fosse privatizada, avançou fonte do Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC), ao i. Estes "lembretes" intensificaram-se com as notícias publicadas nos últimos dias sobre avanços na venda da TAP.

Garantir para esta classe profissional uma fatia de 10% a 20% do capital da TAP é o objectivo em cima da mesa. E caso o Governo esqueça o compromisso o mais provável é que a greve avance. A 18 de Março, em comunicado, o SPAC ameaçou com uma paralisação, apresentando como uma das exigências "o cumprimento dos compromissos assumidos pela TAP e pelo Governo perante a Direcção do SPAC". Entenda-se: uma fatia da empresa para os pilotos. Intenção, aliás, já antes recordada em Setembro de 2010, quando o ex-líder do SPAC concedeu uma entrevista ao "Jornal de Negócios". "Os pilotos gostam de cumprir os compromissos que assumem e entendem que os seus parceiros o deverão fazer também... este não fugirá a essa regra", disse Hélder Silva, então líder do SPAC.

Brasileiros e EDP A privatização da EDP voltou ontem a estar em cima da mesa, mas desta vez através de uma venda directa a capitais brasileiros. Segundo o jornal brasileiro Valor Económico, a Electrobras está em negociações avançadas para adquirir 10% do capital da eléctrica nacional. As conversas da empresa participada pelo Estado brasileiro estarão a decorrer com o governo português. A notícia surgiu no último dia da visita da presidente Dilma Rousseff a Portugal. Fonte oficial da Electrobras confirma que a empresa tem vindo a estudar "diversos projectos em várias partes do mundo", mas remeteu um comentário concreto para um comunicado que não foi divulgado até ao fecho da edição. 

Segundo o Valor, o negócio pode implicar um investimento de 600 milhões de euros, que representaria um desconto considerável face ao valor de mercado de 10% da EDP ontem (mais de 900 milhões de euros). 

A venda direita a um grande investidor permitirá ultrapassar a hostilidade do mercado que já obrigou ao adiamento da privatização da EDP. Mas esta operação não pode ser fechada por um governo de gestão.


Via: i Informação by Ana Suspiro
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.