Grupo12Horas.Aérea

Pânico Na TV - Sabrina e o Caso do Cachorrinho Pimpoo


'Somos muito apegados, ele dormia na cama comigo', diz aposentada. Gol informou que apura o caso.


O cão chamado 'Pinpoo' saiu dia 2 de Março de Porto Alegre a Vitória (ES) pela Gol Linhas Aéreas, mas acabou não chegando. A dona do cão, seguia para o mesmo destino mas em outra companhia aérea que só recebe animais com menos peso. Soube que o cão não chegaria, quando parou em uma conexão em Minas Gerais, e foi avisada por telefone que 'Pinpoo' teria fugido antes do embarque. Desde o dia 2 a busca do cão no aeroporto não para. 'Pinpoo' mescla as raças pincher e poodle, por isso tem este nome, e fará 11 meses neste mês. 


O animal foi doado a dona pela filha, para substituir o cão que ela perdeu em janeiro. A aposentada pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do cão. Não pediu o reembolso. Porém, registrou boletim de ocorrência e pretende acionar a Justiça, caso não encontre o bicho. A Gol informou que está apurando o caso e tem prestado apoio à cliente.


'Pinpoo' mescla as raças pincher e poodle, por isso tem este nome, e fará 11 meses neste mês. O animal foi doado a Nair pela filha, para substituir o cão que ela perdeu em janeiro.
A aposentada pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do cão. Não pediu o reembolso. Porém, registrou boletim de ocorrência e pretende acionar a Justiça, caso não encontre o bicho.


Em Nota da Gol


"Esclarecemos que, em todas as etapas do processo de transporte do animal em questão, cumprimos com rigor não apenas nossos procedimentos e controles internos, mas a legislação vigente. O acondicionamento da carga viva, que pelo regulamento é de responsabilidade da cliente, foi inspecionado tanto a Gollog como pela Infraero, que autoriza o trânsito de cargas entre o terminal e a aeronave. Ambas verificaram que o contêiner obedecia às especificações de segurança e conforto previstas.
Destacamos que essa vistoria pela autoridade aeroportuária, bastante rígida e criteriosa, inclui a checagem de toda a documentação necessária e das condições de lacre da caixa de transporte. Novamente, observou-se que tudo estava em ordem. Somente após essa verificação o animal fez o trajeto para o avião, conforme determinam as práticas do setor. Apuramos com nossos colaboradores locais que foi depois desse momento que o cão forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do aeroporto.
Ressaltamos que, desde então, mobilizamos em todas as frentes para tomar as providências cabíveis: iniciamos o contato com a cliente, mantendo-a informada a todo o momento sobre a situação, e um trabalho de busca ininterrupto. Ciente de nossas responsabilidades, temos prestado toda a assistência possível à dona do cão: distribuindo fotografias do animal pela vizinhança do aeroporto, acionando empresas instaladas na região e obtendo o apoio da própria Infraero nos esforços de busca. A estatal colaborou, por exemplo, destacando uma bióloga e uma veterinária para auxiliar nessa ação conjunta. Transportamos a cliente gratuitamente de Vitória para Porto Alegre. Na capital gaúcha, temos oferecido traslado entre sua casa e o aeroporto, para que possa, se assim desejar e na hora em que preferir, participar dos esforços para localizar seu animal de estimação.
Sensibilizamos-nos pelo desconforto por que passa a dona do cão e nos desdobramos para garantir um desfecho feliz ao ocorrido. Julgamos importante destacar que, desde o início das operações da Gollog em Porto Alegre, em fevereiro de 2001, nunca registrou um único caso de animal extraviado no aeroporto da cidade. A unidade transporta uma média de 30 cargas vivas todo mês a partir do terminal gaúcho."
Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes



Qual a sua opinião a respeito do caso? Comente!

Reportagem: Priscilla Campos
Via:You tube por gilslopespanico
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.