avião Boeing de passageiros da maior e mais recente decolou pela primeira vez a partir de Paine Field em Everett domingo às 09h58, escoltado por um avião de perseguição em cada asa.
O vôo de teste inicial do 747-8 Intercontinental, pintado em uma farda laranja vívido-e-branco com listras cinza e ouro, primeiro em direção ao norte e oeste em direção ao Estreito de Juan de Fuca e espera balançar através de estado de Washington oriental como ele voa para 4 a 5 horas antes de as terras do jato da Boeing Field, em Seattle.
Quando o avião rolou a pista antes da descolagem, o JFS iniciais eram claramente visíveis na porta do trem de pouso.
Essa é em homenagem a Joe Sutter (nome do meio Frederick), o famoso engenheiro-chefe do 747 original, que voou pela primeira vez em 1969.
Sutter, que completa 90 anos nesta segunda-feira, estava assistindo ao lado da pista de descolagem, juntamente com outras personalidades importantes, incluindo a Boeing Commercial Airplanes CEO Jim Albaugh.
Embora o jato de 467 lugares vendeu lentamente até agora, o seu primeiro voo prepara o terreno para que a Boeing acredita que será um ano de sucesso de vendas. No início deste mês a Air China encomendou cinco 747-8s, perfazendo um total de 38 pedidos para o modelo de passageiros e 76 para uma versão cargueiro.
Albaugh disseram executivos do setor na semana passada que este ano vai trazer um impulso significativo para o plano.
Metade das encomendas da Boeing este ano deverão ser para os jatos de fuselagem larga - incluindo o jumbo, Albaugh disse na conferência anual da Sociedade Internacional de Comércio de Aeronaves de Transporte (Istat), em Phoenix. Em contrapartida, no ano passado 80 por cento das encomendas da Boeing foram para o pequeno 737 jatos de fuselagem estreita.
O 747-8 Intercontinental tem um preço de US $ 317 milhões. Mas grandes descontos são normais e de avaliação de aeronaves com estimativas da empresa Avitas que o preço real de mercado é de cerca de 166 dólares milllion.
É o maior avião no céu de 250 metros, com uma envergadura de 224 pés.
O avião tem uma corcova fuselagem estendida para a frente com uma fileira de janelas do pavimento superior que forma se estendem as costas para as asas. As asas são novos, como são os motores eo convés de vôo avançado.
A versão inicial do cargueiro 747-8 é que devem ser entregues neste verão. A versão de passageiros está prevista para concluir os ensaios em vôo e ser certificado e entregue no final do ano.
Em testes de vôo do cargueiro modelo, alguns problemas surgiram: mal vibração imperceptível na pontas e em uma superfície de controle móvel na asa durante condições extremas de vôo.
747-8 vice-teste de programa gerenciador, Brian Johnson, disse neste domingo que, devido ao pavimento superior do jato de passageiros é muito maior do que a versão de carga, o avião é estrutural e aerodinâmica diferentes. Então, o problema de vibração que ocorreram no cargueiro versão pode ou não se materializar.
"Nós precisamos buscá-la no ar e voar para ver", disse ele.
Quanto a vibração do cargueiro versão, ele disse, "nós somos essencialmente feito com isso."
Todd Zarfos, 747-8 vice-presidente de engenharia, disse anteriormente que a Boeing desenvolveu e testou soluções de software, mas estes ainda deve ser provado para a Administração Federal de Aviação em testes de vôo sobre os próximos meses.
Onze dos cargueiros 747-8 estavam estacionados atrás do Intercontinental, incluindo o primeiro agendado para ser entregue, o que vai para Cargolux.
Os ensaios de voo
O avião que decolou de hoje será o modelo de passageiros começaram a ser entregues. zumbido da indústria sugere que ele vá para o governo do Kuwait, uma das duas versões VIP do jato ter ordenado os kuwaitianos.
clientes VIP geralmente levam os seus aviões para os designers de fora para ser equipada com luxuosos interiores personalizado, com um custo adicional que pode facilmente chegar a US $ 20 milhões.
Nesta viagem inaugural, no entanto, o jato não estava preparado para o luxo real, mas para os testes de voo séria.
No interior, as cobras laranja fiação ao longo do chão para prateleiras de caixas eletrônicos e computadores no centro do que será a cabine de passageiros. O espaço interior cavernoso é contrário praticamente vazia, exceto por dezenas de agachamento preto tona de água, barris e para trás, ligados por tubos.
Durante os ensaios em vôo programado, a água que serve de lastro será bombeada em torno destes barris para simular as cargas diversas.
Na parte de trás da cabine, um dispositivo semelhante a uma roda de hamster gigante é instalado, cerca de 4 metros de diâmetro. Durante os vôos de teste, este roda em bobinas, a partir da ponta da cauda vertical, uma longa linha tubular ligado a um sensor em forma de cone que faz leituras de pressão de ar bem longe da fuselagem.
Um avião de segunda prova irá estrear no próximo mês. Cerca de 600 horas de ensaios em vôo são planejadas.
Rival de Airbus A380
O avião perspectivas são muito debatido na indústria.
Na conferência de Phoenix, famoso empresário da aviação Steven Udvar-Hazy, presidente-executivo da Air Lease Corp, disse que o jato cargueiro 747-8 é "uma classe em si" e vai vender bem para os próximos 15 ou 20 anos.
Ainda assim, ele acha que muitas companhias aéreas de passageiros que querem comprar Boeing irá escolher o um pouco menor, mas mais eficiente do que os 777 747-8.
"Eles vão algumas vendas", disse Udvar-Hazy. "Mas eu não vejo isso como um grande número de unidades."
O jato de passageiros 747-8 também é contra o Airbus 525-assento maior avião A380 superjumbo.
O A380 é mais curta em 239 metros, embora com uma cabine de passageiros de longa-metragem de dois andares é maior geral e pode transportar 525 passageiros em três classes.
A Boeing afirma que o 747-8 companhias aéreas oferece melhor funcionamento da economia do que o A380, mesmo quando a medição da quantidade de combustível queimado por passageiro, onde o maior avião que transporta mais passageiros deveriam ter uma vantagem. (O tamanho de um ônibus torna mais eficiente de combustível por passageiro do que um carro.)
Airbus contesta veementemente números da Boeing.
Na conferência ISTAT, vice-presidente de marketing da Airbus Andy Shankland atacado pedido da Boeing em grande detalhe, acusando a Boeing de mexer nos números por excesso de afirmar em seu modelo o número de passageiros, o 747-8 vai transportar.
Na prática, segundo a Airbus, as companhias aéreas provavelmente configurar o avião Boeing com perto de 400 lugares do que 467. Com efeito, a Lufthansa, que está programada para ser a primeira companhia aérea a colocar o 747-8 em serviço de passageiros no início do ano que vem, diz que planeja uma configuração relativamente baixa densidade de cerca de 380 lugares.
Usando os números mais baixos contam assentos, o avião Airbus sai em cima da eficiência do combustível.
chefe da Boeing Albaugh falou imediatamente após Shankland na conferência, mas optou por ignorar o debate números e não respondeu à acusação de Airbus.
No entanto, pode haver algum espaço para ambos os jatos gigante, que são diferentes de tamanho suficiente para preencher as vagas de diferente no mercado.
Lufthansa, afinal, ordenou ambos de 15 aeronaves A380 da Airbus para rotas sua maior densidade, além de 20 Boeing 747-8 InterContinental.
ícone do 42-year-old Boeing certamente tem uma longa vida pela frente como um jato de carga. O tempo dirá o quão bem ele vai continuar a vender como um avião de passageiros.
Chefe 747-8 teste piloto capitão Mark Feuerstein está comandando o primeiro vôo do Intercontinental domingo, com o Capitão Paul Stemer seu co-piloto.
Eles são programados para falar numa conferência de imprensa após o pouso da Boeing Field, ao lado de Elizabeth Lund, vice-presidente da Boeing líder do programa 747-8.
Via:Seattle Times por Dominic Gates
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.
O vôo de teste inicial do 747-8 Intercontinental, pintado em uma farda laranja vívido-e-branco com listras cinza e ouro, primeiro em direção ao norte e oeste em direção ao Estreito de Juan de Fuca e espera balançar através de estado de Washington oriental como ele voa para 4 a 5 horas antes de as terras do jato da Boeing Field, em Seattle.
Quando o avião rolou a pista antes da descolagem, o JFS iniciais eram claramente visíveis na porta do trem de pouso.
Essa é em homenagem a Joe Sutter (nome do meio Frederick), o famoso engenheiro-chefe do 747 original, que voou pela primeira vez em 1969.
Sutter, que completa 90 anos nesta segunda-feira, estava assistindo ao lado da pista de descolagem, juntamente com outras personalidades importantes, incluindo a Boeing Commercial Airplanes CEO Jim Albaugh.
Embora o jato de 467 lugares vendeu lentamente até agora, o seu primeiro voo prepara o terreno para que a Boeing acredita que será um ano de sucesso de vendas. No início deste mês a Air China encomendou cinco 747-8s, perfazendo um total de 38 pedidos para o modelo de passageiros e 76 para uma versão cargueiro.
Albaugh disseram executivos do setor na semana passada que este ano vai trazer um impulso significativo para o plano.
Metade das encomendas da Boeing este ano deverão ser para os jatos de fuselagem larga - incluindo o jumbo, Albaugh disse na conferência anual da Sociedade Internacional de Comércio de Aeronaves de Transporte (Istat), em Phoenix. Em contrapartida, no ano passado 80 por cento das encomendas da Boeing foram para o pequeno 737 jatos de fuselagem estreita.
O 747-8 Intercontinental tem um preço de US $ 317 milhões. Mas grandes descontos são normais e de avaliação de aeronaves com estimativas da empresa Avitas que o preço real de mercado é de cerca de 166 dólares milllion.
É o maior avião no céu de 250 metros, com uma envergadura de 224 pés.
O avião tem uma corcova fuselagem estendida para a frente com uma fileira de janelas do pavimento superior que forma se estendem as costas para as asas. As asas são novos, como são os motores eo convés de vôo avançado.
A versão inicial do cargueiro 747-8 é que devem ser entregues neste verão. A versão de passageiros está prevista para concluir os ensaios em vôo e ser certificado e entregue no final do ano.
Em testes de vôo do cargueiro modelo, alguns problemas surgiram: mal vibração imperceptível na pontas e em uma superfície de controle móvel na asa durante condições extremas de vôo.
747-8 vice-teste de programa gerenciador, Brian Johnson, disse neste domingo que, devido ao pavimento superior do jato de passageiros é muito maior do que a versão de carga, o avião é estrutural e aerodinâmica diferentes. Então, o problema de vibração que ocorreram no cargueiro versão pode ou não se materializar.
"Nós precisamos buscá-la no ar e voar para ver", disse ele.
Quanto a vibração do cargueiro versão, ele disse, "nós somos essencialmente feito com isso."
Todd Zarfos, 747-8 vice-presidente de engenharia, disse anteriormente que a Boeing desenvolveu e testou soluções de software, mas estes ainda deve ser provado para a Administração Federal de Aviação em testes de vôo sobre os próximos meses.
Onze dos cargueiros 747-8 estavam estacionados atrás do Intercontinental, incluindo o primeiro agendado para ser entregue, o que vai para Cargolux.
Os ensaios de voo
O avião que decolou de hoje será o modelo de passageiros começaram a ser entregues. zumbido da indústria sugere que ele vá para o governo do Kuwait, uma das duas versões VIP do jato ter ordenado os kuwaitianos.
clientes VIP geralmente levam os seus aviões para os designers de fora para ser equipada com luxuosos interiores personalizado, com um custo adicional que pode facilmente chegar a US $ 20 milhões.
Nesta viagem inaugural, no entanto, o jato não estava preparado para o luxo real, mas para os testes de voo séria.
No interior, as cobras laranja fiação ao longo do chão para prateleiras de caixas eletrônicos e computadores no centro do que será a cabine de passageiros. O espaço interior cavernoso é contrário praticamente vazia, exceto por dezenas de agachamento preto tona de água, barris e para trás, ligados por tubos.
Durante os ensaios em vôo programado, a água que serve de lastro será bombeada em torno destes barris para simular as cargas diversas.
Na parte de trás da cabine, um dispositivo semelhante a uma roda de hamster gigante é instalado, cerca de 4 metros de diâmetro. Durante os vôos de teste, este roda em bobinas, a partir da ponta da cauda vertical, uma longa linha tubular ligado a um sensor em forma de cone que faz leituras de pressão de ar bem longe da fuselagem.
Um avião de segunda prova irá estrear no próximo mês. Cerca de 600 horas de ensaios em vôo são planejadas.
Rival de Airbus A380
O avião perspectivas são muito debatido na indústria.
Na conferência de Phoenix, famoso empresário da aviação Steven Udvar-Hazy, presidente-executivo da Air Lease Corp, disse que o jato cargueiro 747-8 é "uma classe em si" e vai vender bem para os próximos 15 ou 20 anos.
Ainda assim, ele acha que muitas companhias aéreas de passageiros que querem comprar Boeing irá escolher o um pouco menor, mas mais eficiente do que os 777 747-8.
"Eles vão algumas vendas", disse Udvar-Hazy. "Mas eu não vejo isso como um grande número de unidades."
O jato de passageiros 747-8 também é contra o Airbus 525-assento maior avião A380 superjumbo.
O A380 é mais curta em 239 metros, embora com uma cabine de passageiros de longa-metragem de dois andares é maior geral e pode transportar 525 passageiros em três classes.
A Boeing afirma que o 747-8 companhias aéreas oferece melhor funcionamento da economia do que o A380, mesmo quando a medição da quantidade de combustível queimado por passageiro, onde o maior avião que transporta mais passageiros deveriam ter uma vantagem. (O tamanho de um ônibus torna mais eficiente de combustível por passageiro do que um carro.)
Airbus contesta veementemente números da Boeing.
Na conferência ISTAT, vice-presidente de marketing da Airbus Andy Shankland atacado pedido da Boeing em grande detalhe, acusando a Boeing de mexer nos números por excesso de afirmar em seu modelo o número de passageiros, o 747-8 vai transportar.
Na prática, segundo a Airbus, as companhias aéreas provavelmente configurar o avião Boeing com perto de 400 lugares do que 467. Com efeito, a Lufthansa, que está programada para ser a primeira companhia aérea a colocar o 747-8 em serviço de passageiros no início do ano que vem, diz que planeja uma configuração relativamente baixa densidade de cerca de 380 lugares.
Usando os números mais baixos contam assentos, o avião Airbus sai em cima da eficiência do combustível.
chefe da Boeing Albaugh falou imediatamente após Shankland na conferência, mas optou por ignorar o debate números e não respondeu à acusação de Airbus.
No entanto, pode haver algum espaço para ambos os jatos gigante, que são diferentes de tamanho suficiente para preencher as vagas de diferente no mercado.
Lufthansa, afinal, ordenou ambos de 15 aeronaves A380 da Airbus para rotas sua maior densidade, além de 20 Boeing 747-8 InterContinental.
ícone do 42-year-old Boeing certamente tem uma longa vida pela frente como um jato de carga. O tempo dirá o quão bem ele vai continuar a vender como um avião de passageiros.
Chefe 747-8 teste piloto capitão Mark Feuerstein está comandando o primeiro vôo do Intercontinental domingo, com o Capitão Paul Stemer seu co-piloto.
Eles são programados para falar numa conferência de imprensa após o pouso da Boeing Field, ao lado de Elizabeth Lund, vice-presidente da Boeing líder do programa 747-8.
Mark Harrison / The Seattle Times |
Via:Seattle Times por Dominic Gates
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.