Em vôo Wi-Fi e serviços de telefonia celular estão sendo oferecidos por um número crescente de companhias aéreas podem interferir com a eletrônica de vôo-crítica, a Boeing afirma.
O fabricante diz que durante os testes em vôo de equipamentos Wi-Fi para uso em sua próxima geração avião 737, descobriu que um certo tipo de novo display do cockpit, mais brilhante poderia passar em branco quando em voo sistema sem fio foi utilizado nas proximidades, NewScientist . com noticiou quinta-feira.
A exposição feita pela Honeywell de Torrance, na Califórnia, quando um defeito do sistema em vôo sem fio feita por Aircell de Itasca, Illinois, foi ativado, disse a Boeing.
"Branqueamento de as unidades de exibição foi relatado durante os testes de interferência eletromagnética certificação de sistemas de banda larga sem fio (Wi-Fi) para vários aviões 737NG," A Boeing disse em um comunicado divulgado quinta-feira.
A empresa disse que não emitiu qualquer aeronave utilizando a tecnologia e não usar os sistemas Wi-Fi em aviões de passageiros futuro até Honeywell tem feito a sua mostra nova prova Wi-Fi.
As pressões comerciais para permitir lucrativos serviços sem fio a bordo resultou no desenvolvimento de sistema de blindagem eletromagnética projetada para garantir que os dispositivos eletrônicos, como smartphones e laptops com 3G e conectividade Wi-Fi não causam problemas.
Foi durante os testes com a norma aplicável, o Federal Aviation Administration é que a Boeing encontrou o sistema Aircell interferindo com a mostra Honeywell, disse a empresa.
Enquanto a interferência ocorreu em níveis de sinal Wi-Fi superior geralmente emitida por celulares e laptops, diz a Boeing, é bem possível que os equipamentos de consumo não realizar a especificação e chutar para fora demasiado poder, por isso não queria arriscar.
Via: UPI.com
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