Grupo12Horas.Aérea

Aumento do movimento é a causa das reformas no aeroporto de Londrina


O aumento da movimentação no Aeroporto Internacional Governador José Richa, em Londrina, faz com que reformas sejam necessárias para comportar mais vôos e passageiros. O número na taxa de oferta de assentos subiu quase 20% e a de ocupação, 4%. Além disso, a aviação de pequenas naves e aviões particulares aumentou 17,6%.
A partir de segunda-feira (4), o local deve passar por uma série de reformas, com duração prevista de dez meses. O superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Marcus Vinícius Pio, diz que as obras são necessárias para aumentar o conforto e dar agilidade no acesso ao local. Em 2010, 731 mil pessoas decolaram ou pousaram no aeroporto. Em 2011, Pio espera que quase um milhão de pessoas usem os serviços aéreos.
As obras se localizarão na entrada do aeroporto, com a ampliação das pistas de aces so, nova calçada, novos corrimões, aumento da cobertura frontal e novos pisos. Com as reformas, as pessoas que passam pela região devem encontrar dificuldades no tráfego. Para diminuir os efeitos negativos das obras, Pio aconselha que os motoristas peguem desvios.
As obras na parte frontal do aeroporto devem apenas iniciar un longo período de adaptações para aumentar a infraestrutura aérea de Londrina. O superintendente regional da Infraero afirma que o saguão será aumentado e se pretende criar novos serviços até 2015, como o táxi aéreo.
A reforma no aeroporto vai custar cerca de R$1,8 milhão e será realizada pela empresa Valoral Construções Ltda que venceu a licitação para execução do projeto.
Desapropriação de terrenos
No dia 21 de março, representantes da Infraero e do município de Londrina estiveram reunidos com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. O Estado reafirmou o interesse em mandar mais de R$2 7 milhões para a compra de terrenos e desapropriação da área ao redor do aeroporto.

Pio acredita que a desapropriação deve começar até o fim de 2011. O objetivo é ampliar a pista de pouso e decolagens, o que possibilitaria a instalação do equipamento ILS, que auxilia os vôos quando as condições do tempo estão ruins. 





Via: O Diário.com, por Pauline Almeida 
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.