Grupo12Horas.Aérea

Aniversário do Avião Polar


A aviação polar russa - o mais antiga do mundo - celebra 80º aniversário. A primeira subdivisão para Ártico surgiu em março de 1931, que acelerarou dramaticamente o desenvolvimento de suas vastas áreas.
Muito antes desta data os aviadores russos tinham conquistado o terreno severo. Ivan (Ian) Nagursky em 1914 fez o primeiro vôo para a ilha de Terra Nova. Naquela altura tinham desaparecido três expedições polares de Rusanov, de Brusilov e de Sedov. Hydroaeroplano de Nagursky participou na busca. O piloto polar provou a utilidade dos aviões em altas latitudes. Mesmo assim durante muito tempo só entusiastas atreviam a fazer esses voos. Mais tarde, a situação mudou, - diz a historiadora Lyudmila Gorbunova, que de co-autoria com Andrey Pochtarióv lançou para o aniversário o livro "A aviação Polar na Rússia. 1914-1945 anos."
O decreto de 1918 começou o domínio da Rota do Mar do Norte, que ligava as regiões do norte da Rússia européia, a Sibéria e o Extremo Oriente. Em 1929 houve 3 aviões “Komseverput”, eles foram em missão de reconhecimento de gelo e mostraram: para fazer o mesmo o avião levava horas e o navio quebra-gelo demorava alguns dias. Pensaram em criar uma conexão de serviço em tempo integral, em usar aviões para a Rota do Mar do Norte. Quando em 1931 a ordem sancionou o tal serviço, já incluia o serviço aéreo.
Assim aviação foi incluida no desenvolvimento dos recursos do Ártico. Os aviões estavam voando mais perto do pólo - para salvar a tripulação do navio quebra-gelo “Chelyuskin” afundado, para levar ao Árctico a primeira expedição de Papanin. Krasnoyarsk tornou-se o berço da aviação polar. Lá os aviões foram adaptadas para as condições do norte para depois serem transportados para os aeródromos polares de Murmansk até Chukotka. Durante a II Guerra Mundial Krasnoyarsk recebia aviões militares transportados sob Lend-Lease dos Estados Unidos, através de Chukotka. Estes foram pesados torpedeiros enviados para proteger as escoltas árticas do nazismo, diz o diretor de gestão da aviação polar daquela altura, Vasily Sidorchuk.
O primeiro avião chegou desmontado. Tivemos dois engenheiros que compreendiam as instruções. Nenhuma palavra em russo. Deram-me quatro folhas onde estáva escrito quais velocidades manter. A principal tarefa destes aviões era destruir os submarinos e os navios. Eles trabalharam bastante bem. Os alemães perderam muito. O Norte foi libertado dos fachistas.
Agora é difícil imaginar o Ártico sem aviação - existem muitas zonas para ouco assecíveis. São o norte das montanhas Urais, a Chukotka inteira, Taimyr, Jamal, Yakutia, um grande centro industrial de Norilsk. No Oceano Ártico funciona Bornéu, servindo para expedições científicas e para trabalhadores da indústria petrolífera. Os pilotos polares tornaram-se um tipo especial de pessoas infinitamente fieis ao Ártico e ao seu trabelho. Isso é compreensível - o Norte aceitaria outro tipo da gente. Famoso explorador do Ártico e deputado à Duma Artur Chilingarov foi dar os parabéns aos pilotos da aviação russa polar pelo aniversário. Ele chegou, a propósito, logo depois da reunião Duma no mesmo dia ter ratificado o projeto de lei sobre a disputa com a delimitação das regiões árticas com a Noruega. Críticos do documento dizem que a delimitação é desvantajosa para os pescadores russos: eles ficam com uma parte oriental do Mar de Barents, supostamente a pior para pesca. O deputado dissipou as dúvidas.
Os nossos são não só o Norte também o Ártico. Dizem em vão que tentamos entregar algo. Não há nada que nós daremos. Estamos à procura de uma solução. Antes de ser tomada durante 40 anos não podíamos concordar com a Noruega. Entendemos que ainda restam questões para resolver. Portanto, à ratificação do projeto da lei segue imediatamente uma afirmação que a Duma verá como se desenvolvam os eventos ligados com os interesses dos pescadores russos no mar de Barents.
Os pilotos responderam com aplausos a essas palavras: todos os problemas relacionados ao Ártico preocupam-lhes mais do que a outras pessoas quiaquer. A aviação polar continua seu vôo de duração de 80 anos.


Via:Voz da Russia
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.