Este é o último passo a ser cumprido pela Aeronáutica para que o aeroporto passe a funcionar também através de instrumentos de voo. Para que isso finalmente aconteça, faltará apenas uma questão burocrática: a mudança cadastral que tem que ser feita pela Anac (Agência Nacional de Aviação). Mas segundo os órgãos competentes, está tudo encaminhado e a data da mudança na operação do aeroporto definida: 5 de maio.
O Cindacta 2 informou nesta segunda-feira que já realizou todos os procedimentos que lhe eram cabíveis no aeroporto Moussa Tobias e que já está com a publicação do novo procedimento que será adotado no aeroporto agendado para o dia 5 de Maio.
O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), responsável pelo aeroporto Bauru-Arealva, informou que está tudo certo e em trâmite junto a Anac para a atualização do cadastro das características físicas e operacionais do aeroporto.
“O procedimento IFR [regras de voo por instrumento] a ser voado, inclusive, já existe, e sua publicação está prevista o dia 5 de maio próximo”, informou o Cindacta 2.
“O procedimento IFR [regras de voo por instrumento] a ser voado, inclusive, já existe, e sua publicação está prevista o dia 5 de maio próximo”, informou o Cindacta 2.
No entanto, como toda novela, este capítulo também apresenta uma pequena dificuldade. Para a conclusão do processo é necessário que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) publique, através de portaria, a transferência de operação VFR (regras de voo visuais) para IFR - essa fase é uma atualização cadastral do aeroporto. Caso a portaria não seja publicada pela Anac, o procedimento perde a validade e o início da operação por instrumentos será adiada mais uma vez.
A boa notícia é que o Daesp informou que já solicitou a atualização cadastral a Anac e que “está em trâmite a atualização do cadastro das características físicas e operacionais do aeroporto”.
Via:Bom Dia Sorocaba BY Kelli Franco
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.