DIÁRIO Qual a perspectiva para o setor para os próximos anos em função da Copa do Mundo de 2014?
GUILHERME PAULUS A expectativa é das melhores, estamos com crescimento na faixa de 20% a 30% anualmente. No ano passado alcançamos quase 30% de incremento, totalizando perto de 2,5 milhões de passageiros transportados. Nossa meta para 2011 é embarcar pouco mais de 3 milhões de passageiros.
DIÁRIO - Como está a participação da chamada nova classe média no turismo?
PAULUS - Entre as classes C e D temos quase 150 milhões de pessoas, se conseguirmos atingir esses 50 milhões com poder aquisitivo de comprar viagens seria excelente.
DIÁRIO - Quais os planos para a Webjet neste ano?
PAULUS - Desde o ano passado a frota da companhia aumentou em três aeronaves, totalizando 23. E a expectativa até o fim do ano é atingir 30 aviões, que são adquiridas por meio de leasing.
DIÁRIO -E o lançamento de ações da companhia na Bolsa está em curso?
PAULUS - Estamos nos preparando para o IPO (Oferta Pública Inicial de Ações, na sigla em inglês), e entramos com pedido na Comissão de Valores Mobiliários. Não tenho acompanhado diretamente este processo, mas deveremos captar por volta de R$ 500 milhões. Meu filho Gustavo (Paulus) está mais à frente dessa questão.
DIÁRIO - No braço de hotelaria, a GJP planeja resort a preço popular. Como será este projeto?
PAULUS - Queremos desenvolver resort em Aracaju. Como não conseguimos desenvolver hotel luxuoso, mudamos o tema e agora vamos apostar num empreendimento popular. Estamos esperando as liberações ambientais para iniciar as obras até meados de julho. Também temos o Tropical Bahia para ser entregue e um golf resort em Foz do Iguaçu, com 200 apartamentos.
DIÁRIO - As medidas de contenção de crédito tomadas pelo Banco Central interferem na política de parcelamento da CVC?
PAULUS - O consumidor tem a opção de financiar a compra do seu pacote em seis, oito ou dez vezes sem juros. As viagens internacionais mais procuradas são financiadas em oito vezes, em virtude da própria variação cambial. Os destinos preferidos dos brasileiros, como o Caribe, Chile e Argentina continuam divididos em dez vezes no carnê, assim como todos os pacotes nacionais.
Via:Diário do Grande ABC
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