No final de 2010, a NASA assinou contratos com três equipes - Lockheed Martin, Northrop Grumman, a The Boeing Company - para estudar modelos de conceito avançado de aviões que poderiam levar para o céu no ano de 2025.
No momento da premiação, a equipe deu a NASA um sneak peek do design particular que pretendem exercer.
Cada projeto é muito diferente, mas todos os desenhos finais têm de cumprir metas da NASA para menos ruído, de escape mais limpas e menor consumo de combustível. Cada aeronave tem de ser capaz de fazer todas essas coisas ao mesmo tempo, o que exige uma dança complexa de compromissos entre todas as novas tecnologias avançadas, que será sobre estes veículos.
A aeronave proposta também terá de operar com segurança em um sistema mais moderno de gestão do tráfego aéreo.
E cada projeto tem de voar até 85 por cento da velocidade do som; cobrir um intervalo de aproximadamente 7.000 milhas, e transportar entre 50.000 e 100.000 quilos de carga útil, quer de passageiros ou carga.
Para o resto deste ano, cada equipe irá explorar, testar, simular, conservação e descarte as inovações e tecnologias para tornar seu projeto um vencedor.
Veja Aviões do Futuro.
conceito de artista de uma aeronave que pode entrar em serviço em 2025 pela equipe liderada pela Lockheed Martin. Crédito da imagem: NASA / Lockheed Martin |
Via:Site da Nasa