Grupo12Horas.Aérea

TAM reforça capacidade este ano acima de 10% Companhia vai incorporar sete aviões

A TAM, maior companhia aérea brasileira, com a qual a TAP tem acordo de code-share, indicou hoje que prevê aumentar a capacidade em 10% a 14% no segmento de voos domésticos e em 10% nas ligações internacionais, em relação às quais especifica que planeia “o lançamento de duas novas frequências ou destinos”.


A companhia, que ainda na semana passada informou estarem assinados os acordos vinculativos da formação da LATAM (clique para ler: TAM e LAN assinam acordos vinculativos. LATAM Airlines nasce daqui a seis ou nove meses) indicou ainda que está a trabalhar com uma perspectiva de crescimento do tráfego doméstico entre 15% e 18% e que em linha com essa previsão irá reforçar a frota com dois aviões wide-body Airbus A330 e cinco narrow-body da “família” Airbus A320, dois dos quais Airbus A321 e três A319.
“Historicamente, o crescimento da demanda do mercado de aviação doméstica brasileira apresenta uma forte correlação e elasticidade com o crescimento do País de cerca de três vezes o crescimento do PIB”, diz a TAM ao justificar as previsões, referindo que no ano passado verificou ter havido “uma mudança no perfil de passageiros, com a migração de viajantes de ônibus para o transporte aéreo, principalmente em viagens acima de 800 quilómetros”.
A TAM diz que foi perante essa nova realidade que iniciou o que denomina de “projecto de varejo”, que tem como alvo “os brasileiros das classes C e D que voarão pela primeira vez”.
“Em 2011 a demanda deverá continuar aquecida, sendo impulsionada tanto por passageiros viajantes a negócios, quanto por viajantes a lazer, acrescenta, referindo ainda que através de “projecto de varejo” ambiciona “aumentar cada vez mais o volume de passageiros fora dos horários de pico, o que irá contribuir para a elevação das taxas de ocupação”.
A perspectiva avançada pela TAM é de que os seus voos em 2011 tenha uma taxa de ocupação média entre 73% e 75%, situando-se entre 67,5% e 70% nas ligações domésticas e em 83% nas internacionais.
A TAM também avança que prevê reduzir o custo unitário (por ASK = lugar x quilómetro colocado no mercado) excluindo combustível em 5%, pela “diluição dos custos fixos e nossos esforços de redução de custos”, e que acredita numa “recuperação dos yields” (receita por RPK = passageiros x quilómetros percorridos), sem avançar neste caso qualquer previsão.


Via:PressTur

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.