A Procuradoria Geral dos EUA em Birmingham está buscando a perda de uma aeronave militar vintage compradas por um homem do condado de Shelby.
Procurador dos EUA Joyce Vance disse quinta-feira que seu escritório apresentou uma queixa civil buscando a perda de uma aeronave da Marinha antiga, seus canhões das asas e partes de outras aeronaves. A denúncia alega que o avião e as peças foram introduzidos no país ilegalmente.
Em maio de 2009, EUA Imigração e Fiscalização Aduaneira agentes apreenderam o avião, um Douglas DC-4N Skyraider, de Claude Hendrickson, dono da Dixie Equipamentos. Desde a apreensão, o avião foi armazenado em um hangar no Aeroporto Municipal de Bessemer.
Hendrickson, um ávido colecionador de avião do vintage, comprou o plano de um colecionador particular na França.
Esforços para atingir Hendrickson, ou o seu advogado para comentar na quinta-feira foram infrutíferas.
Em uma entrevista Hendrickson deu a notícia de Birmingham em dezembro de 2009 , ele disse que contratou um piloto a pilotar a aeronave, que ele no valor de $ 100.000, a partir de França para os Estados Unidos em agosto de 2008. Ele, então, armazenadas no avião em um hangar que ele aluga em Bessemer Aeroporto Municipal.
A denúncia afirma que o avião foi levado para o país sem primeiro obter a necessária autorização do Departamento de Estado dos EUA ou da Mesa EUA de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos.
A acusação também alega que o piloto teria prestado falsas informações Alfândega dos EUA e oficiais Border Protection, em Buffalo, NY para entrar no país. O piloto disse às autoridades que o avião estava possuído por um cidadão francês, estava chegando aos Estados Unidos para shows ao ar e só seria no país por seis a oito meses, mas Hendrickson comprou o avião de que o cidadão francês antes de sua chegada, a denúncia diz.
canhões O avião chegou em Savannah, Geórgia, em 8 de outubro de 2008, escondido dentro de dois contêineres de 40 pés importado por Dixie Equipamentos, de acordo com a denúncia. O conteúdo dos recipientes que não foram listados, afirma o advogado. Os funcionários aduaneiros em outubro de 2008 apreenderam os canhões e peças de outros aviões.
Hendrickson, disse em dezembro de 2009 que ele não sabia que tinha de registrar o avião com o ATF desde que ele havia retirado a artilharia da aeronave enquanto ela ainda estava na França.
Empresário Shelby County Claude Hendrickson, mostrado nesta foto de arquivo com o seu avião, foi dito para entregar o seu Douglas DC-4N Skyraider ao governo dos EUA. |
Via:The Birmingham News - al.com (blog)