Está praticamente certo o início das operações da Azul Linhas Aérea sem Uberaba. O encontro do prefeito Anderson Adauto (PMDB) com o presidente da companhia, Pedro Janot, realizado ontem, marca o começo das negociações com expectativa de voos ainda para abril.
A reunião contou com a presença de várias lideranças classistas, vereadores, empresários e prefeitos de municípios próximos a Uberaba. “Fiz questão de convidá-los por avaliar o serviço da empresa como fantástico”, diz
Segundo o prefeito, a Azul busca mercados onde as grandes companhias aéreas (Gol e TAM) não têm interesse de atuar – citando como exemplo o próprio município. “Para estas empresas, é mais fácil irmos para Uberlândia do que elas virem operar aqui em Uberaba. É este nicho de mercado que a Azul está buscando. E não é só em Uberaba, várias outras cidades estão com este mesmo problema”, avalia.
Ele também coloca como base um levantamento onde fica constatado o crescimento elevado do número de passageiros que optam por viagens aéreas, como forte fator para viabilizar a entrada da Azul no município. “Esta diferença está praticamente nula. Hoje os brasileiros estão viajando mais de avião. A Azul reconhece este crescimento no mercado”, diz.
O prefeito comenta que a companhia começou a atender primeiro as capitais e, no plano de expansão, pretende chegar às cidades com pouca demanda de voos, incluindo Uberaba.
De acordo com AA, os voos partirão pela manhã do Aeroporto de Uberaba, seguindo para Campinas, via Aeroporto de Viracopos, onde a Azul montou uma estrutura para atender todo o país. Para ele, as operações da companhia possuem vários pontos favoráveis, como o valor das tarifas aéreas – bem abaixo dos praticados pelo mercado; os índices praticamente nulos de atrasos e cancelamento de voos e ainda o conforto das aeronaves.
AA reconhece, no entanto, que a maior reclamação dos usuários uberabenses está relacionada com a rota Uberaba-São Paulo, via Aeroporto de Congonhas. Por outro lado, o prefeito ressalta que a companhia aérea oferece conexões para 28 pontos do país, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Nordeste. “Teremos ligações para todos os cantos do Brasil”, conclui.
Via:Jornal da Manhã - Uberaba