CHICAGO,- A Fitch Ratings rebaixou a Boeing (Boeing Capital da dívida) por causa de problemas de fluxo de caixa decorrentes de atrasos para o 787 e 747-8 programas de avião.
A agência de rating baixou a notação padrão da Boeing de longo prazo emitente A partir de A + ea dívida sênior sem garantia real a partir de um A-plus. Fitch disse que a perspectiva dos ratings é estável.
A Fitch afirmou os ratings cobrem cerca de 12,4 bilhões dólares de dívida.
"Inventário de construção e outros custos destes dois programas têm pesado no desempenho de caixa da empresa por três anos, e isso vai continuar em 2011, com ativos 787-relacionados na folha de Boeing equilíbrio susceptível de aumentar mais US $ 6 bilhões para aproximadamente US $ 19 bilhões", Fitch disse em um comunicado.
Fitch disse que a Boeing poderia gerar "cash-flow substancial" de 787 partos, mas disse que está preocupado com o ritmo. A Boeing é de quase três anos atrás de seu cronograma original.
Boeing recentemente atrasou a primeira entrega do 787 para o terceiro trimestre desde o início.
Boeing esta semana colocaram um mais fraco que o esperado 2011 rendimentos de pensões de previsão como custos mais elevados exacerbou o impacto dos cortes de gastos de defesa e atrasos para o 787 Dreamliner.
As ações da empresa caíram 0,48 por cento, a 70,22 dólares na New York Stock Exchange.
Via:Reuters (Reportagem de Kyle Peterson. Editando por Robert MacMillan)