A Boeing planeja começar a montagem do primeiro dos seis produção baixa taxa inicial (LRIP) P-8A Poseidon aeronaves de patrulha marítima por meio do ano, na sequência da adjudicação de um contrato de 1,6 bilhões dólares Marinha dos EUA.
O LRIP-1 contrato inclui peças de reposição, logística e dispositivos de treinamento, e vem como a Boeing continua a fazer progressos rápidos com o primeiro lote de vôo e as aeronaves de ensaio no solo sob a P-8A Sistema de Desenvolvimento e Demonstração (SDD) contrato celebrado em 2004.
Três dos seis aviões SDD estão em teste de vôo em NAS Patuxent River, Maryland, enquanto um quarto está passando por sistemas de instalação da Boeing Field, em Seattle.A aeronave chegou em quinto Boeing Field em 22 de janeiro a partir da linha de montagem 737 em Renton próximo, em Washington, quando o avião em sexto lugar, uma adição tardia ao contrato SDD original, está agora na montagem final.
A Boeing também completou os testes iniciais no terreno da célula estática no início deste mês e em setembro vai transferir a aeronave a Naval Air Warfare Center, na China Lake, na Califórnia, para exercícios com fogo real. S2, o ensaio de fadiga de estruturas, começará a testar no final deste ano, a Boeing afirma.
A Marinha está prevista para a entrega de 117 P-8AS em 2025 como substitutos para a Lockheed Martin P-3 Orion, com a entrada em serviço prevista para 2013. A Boeing também começou a trabalhar em conjunto o primeiro de oito P-8Is para a Marinha indiana e está em negociações com a Marinha australiana sobre um pedido adicional.
Via:Aviation Week Por Norris Guy