O Brasil comemora nesta terça-feira o aniversário da independência do país proclamada no dia 7 de setembro de 1822. Para celebrar a data, a Força Aérea Brasileira, em São Paulo, promete fazer desfile que será maior do que o realizado ano passado. Ao todo, serão seis helicópteros e 11 aviões que sobrevoarão o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte.
O desfile da da Academia da Força Aérea acontecerá às 10h15. Às 10h30, o grupamento da Força Aérea fará apresentação com 650 integrantes. Segundo o tenente coronel da Força Aérea, Edson Guimarães, os aviões passarão a pouco mais de cem metros de altura, produzindo um barulho que deverá causar impacto no público presente.
A entrada para o desfile de 7 de setembro será gratuita e os protões do sambódramo do Anhembi deverão ser abertos às 7h. O início do desfile militar deve começar às 10h.
O evento provocará impactos no trânsito. As vias Avenida Olavo Fontoura, Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a pista local da Marginal Tietê, sentido Castello Branco serão fechadas de 5h às 14h.
As autoridas recomendam que as pessoas usem o transporte público. Das 6h às 14 haverá linhas especiais entre as estações Tietê, Barra Funda e o Sambódramo. Já o estacionamento para carros mais próximo tem 3 mil vagas e custa R$ 15.
Fonte:SRZD
(veja o mapa abaixo)