A TAP vendeu cerca de 90% da capacidade que colocou no mercado no primeiro mês de operação das ligações aéreas entre Lisboa e Campinas (Estado de São Paulo), o que equivale a um total de cerca de seis mil passageiros nos dois sentidos.
A TAP inaugurou a linha de Campinas (Aeroporto de Viracopos) a 3 de Julho, com três voos por semana, às terças, quintas e Sábados, em Airbus A330 com capacidade para transportar 259 passageiros.
A companhia portuguesa realizou na sua mais recente rota brasileira 26 voos com 6.734 lugares no mês de Julho, dos quais, segundo a imprensa especializada brasileira, vendeu cerca de 90%, o que equivale a cerca de seis mil passageiros transportados.
A TAP anunciou que ia começar a voar para Campinas em Janeiro passado (clique para ler: TAP começa a voar para Campinas a partir de Julho), sendo mais uma vez pioneira no lançamento de voos intercontinentais num aeroporto brasileiro.
A introdução da nova rota, segundo responsáveis da companhia, por um lado decorre da sua estratégia de diversificação das origens/destinos no Brasil em que oferece voos directos para Portugal, tanto mais necessária em São Paulo quanto é conhecido que está congestionado o principal aeroporto do Estado, Guarulhos, onde a TAP desde Junho voltou a ter 14 voos por semana, para Lisboa e para o Porto.
Simultaneamente, como também reconheceram responsáveis da companhia, a decisão de passar a operar em Viracopos também atende ao crescimento explosivo que este aeroporto tem registado desde o início da operação da Azul.
Campinas foi em 2009 o aeroporto brasileiro que mais cresceu, tendo um aumento do número de passageiros em 211,5% ou cerca de 2,28 milhões, para 3,36 milhões.
Embora longe dos 21,6 milhões que passaram em 2009 por Guarulhos (+5,9% ou mais 1,2 milhões que em 2008), Viracopos, além de alternativa ao principal aeroporto paulista, tende, cada vez mais, a ser um hub de conexões domésticas, importante para a TAP, quer para a “distribuição” dentro de Brasil de passageiros que partem da Europa, para a qual o seu primeiro parceiro é a TAM, quer para a “recolha” de passageiros do mercado brasileiro de cidades que não têm ligações directas para a Europa e África (clique para ler: Aeroportos brasileiros fecham 2009 com mais 14,4 milhões de passageiros).
A aposta em Campinas com hub de ligações de domésticas dentro do Brasil, porém, não diminui a relevância que os responsáveis da TAP em Portugal e no Brasil lhe atribuem como aeroporto de uma região fortemente industrializada e que concentra milhões de consumidores, bem como enquanto alternativa a Guarulhos, de tal forma que a companhia passou a disponibilizar um autocarro gratuito entre Viracopos e a cidade de São Paulo (clique para ler: TAP oferece autocarro de ligação entre Campinas e São Paulo).
Fonte:Presstur
TAP transporta cerca de seis mil no primeiro mês da rota de Campinas
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.