Grupo12Horas.Aérea

TAP transporta cerca de seis mil no primeiro mês da rota de Campinas

A TAP vendeu cerca de 90% da capacidade que colocou no mercado no primeiro mês de operação das ligações aéreas entre Lisboa e Campinas (Estado de São Paulo), o que equivale a um total de cerca de seis mil passageiros nos dois sentidos.
A TAP inaugurou a linha de Campinas (Aeroporto de Viracopos) a 3 de Julho, com três voos por semana, às terças, quintas e Sábados, em Airbus A330 com capacidade para transportar 259 passageiros.
A companhia portuguesa realizou na sua mais recente rota brasileira 26 voos com 6.734 lugares no mês de Julho, dos quais, segundo a imprensa especializada brasileira, vendeu cerca de 90%, o que equivale a cerca de seis mil passageiros transportados.
A TAP anunciou que ia começar a voar para Campinas em Janeiro passado (clique para ler: TAP começa a voar para Campinas a partir de Julho), sendo mais uma vez pioneira no lançamento de voos intercontinentais num aeroporto brasileiro.
A introdução da nova rota, segundo responsáveis da companhia, por um lado decorre da sua estratégia de diversificação das origens/destinos no Brasil em que oferece voos directos para Portugal, tanto mais necessária em São Paulo quanto é conhecido que está congestionado o principal aeroporto do Estado, Guarulhos, onde a TAP desde Junho voltou a ter 14 voos por semana, para Lisboa e para o Porto.
Simultaneamente, como também reconheceram responsáveis da companhia, a decisão de passar a operar em Viracopos também atende ao crescimento explosivo que este aeroporto tem registado desde o início da operação da Azul.
Campinas foi em 2009 o aeroporto brasileiro que mais cresceu, tendo um aumento do número de passageiros em 211,5% ou cerca de 2,28 milhões, para 3,36 milhões.
Embora longe dos 21,6 milhões que passaram em 2009 por Guarulhos (+5,9% ou mais 1,2 milhões que em 2008), Viracopos, além de alternativa ao principal aeroporto paulista, tende, cada vez mais, a ser um hub de conexões domésticas, importante para a TAP, quer para a “distribuição” dentro de Brasil de passageiros que partem da Europa, para a qual o seu primeiro parceiro é a TAM, quer para a “recolha” de passageiros do mercado brasileiro de cidades que não têm ligações directas para a Europa e África (clique para ler: Aeroportos brasileiros fecham 2009 com mais 14,4 milhões de passageiros).
A aposta em Campinas com hub de ligações de domésticas dentro do Brasil, porém, não diminui a relevância que os responsáveis da TAP em Portugal e no Brasil lhe atribuem como aeroporto de uma região fortemente industrializada e que concentra milhões de consumidores, bem como enquanto alternativa a Guarulhos, de tal forma que a companhia passou a disponibilizar um autocarro gratuito entre Viracopos e a cidade de São Paulo (clique para ler: TAP oferece autocarro de ligação entre Campinas e São Paulo).

Fonte:Presstur

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.