Grupo12Horas.Aérea

Questionam crise financeira em Companhia Mexicana de Aviação

Trabalhadores da aeronáutica em México mantêm hoje a demanda de que o governo aplique uma auditoria integral à mais antiga companhia aérea do país, por suspeita de mau manejo financeiro.

Desde ontem na tarde a Companhia Mexicana de Aviação (CMA) suspendeu a venda de boletos, dois dias após solicitar o concurso mercantil devido à crise em sua economia.

A empresa só continua expedindo bilhetes nas subsidiarias Mexicana Link e Cilnk, com cobertura unicamente dentro do território nacional.

O representante da CMA, Adolfo Crespo, assegurou que não têm planos de deixar de voar ao exterior e a suspensão tem caráter transitório, "para dar espaço a que frutifiquem as negociações com os sindicatos", relacionadas com os salários e a redução de pessoal.

Segundo explicou o dirigente da Associação Sindical de Pilotos Aviadores (ASPA), Fernando Perfecto, o grêmio reclama à Auditoria Superior da Federação que revise o caso a fim de deixar mais transparente o destino dos recursos.

Uma auditoria, indicou, que permita aclarar o uso do dinheiro injetado a Mexicana de Aviação faz quatro anos e do crédito outorgado por BANCOMEXT ascendente a 990 milhões de dólares.

O concurso mercantil é uma estratégia para desmantelar à empresa e desmembrar à companhia aérea, estimou Perfecto.

Entre as demandas da ASPA, aclarou, não está o resgate da companhia aérea com dinheiro do orçamento estatal.

A secretária geral da Associação Sindical de Sobrecargos de Aviação, Lizette Clavel, considerou que os empresários querem avariar à empresa ao propor alternativas inviáveis para os trabalhadores.

Clavel disse confiar em que o governo "não se mantenha à margem do conflito e deixe que o conjunto do setor entre um novo processo para agudizar a crise como consequência de omissões ou decisões equivocadas".

Nesta quinta-feira ambos dirigentes sindicais preveem reunirem-se com o secretário do Trabalho e Previsão Social, Javier Lozano Alarcón, para solicitar a intervenção governamental.

Para o titular da Associação Mexicana de Agências de Viagem, Jorge Hernández, a suspensão os voos por parte da CMA dão sinais de que o panorama da companhia aérea é grave.

a reflexão que faz o presidente da corrente Hotéis Missão, Roberto Zapata, a ausência de CMA do mercado incrementará os preços dos boletos, não só do grupo Aeroméxico, senão do resto dos competidores.


Fonte:Prensa Latina
Abaixo tem uma Maps

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.